Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Está dando receitas Italianas na cabeça por enquanto............Massas!

Bom se é assim, vamos logo botar a mão na massa e vocês vão poder fazer seu próprio macarrão fresco ou seco, vou passar para vocês uma receita de massa básica que serve para fazer talharim, lasanha, rotolone, ravioli e muitos outros dependendo apenas do formato que você corta/dobra a massa.

MASSA BÁSICA

Ingredientes:

300 gramas de farinha de trigo
03 ovos (uso 01 ovo para cada 100 gramas de farinha)
Sal

Modo de Preparo:

Coloque a farinha em um vasilha, uma pitada de sal e misture com a ajuda de um garfo. Abra uma cova no meio da farinha e coloque os três ovos, agora com o garfo, vá misturando de dentro para fora, quando não der mais para usar o garfo, use as mãos, misture bem até formar uma massa compacta.


Deixe descansar por cerca de 30/40 minutos. Agora você tem duas opções, enfarinhar uma superfície e com a ajuda de um rolo ir abrindo a massa, na técnica/força, ou com a ajuda de uma máquina manual (ou com motor) ir passando a massa devagar na máquina entre os rolos e ir reduzindo a espessura até + - 0,3 milímetros.


Para fazer o talharim é só fazer um rolinho com um retangulo de massa e ir fatiando as pontas como se faz com a couve e depois abrir e enfarinhar. Coloque a massa para secar em lugar bem ventilado e não muito quente, pode ser em tabuleiros ou até no varal de roupa (desde que revestido com papel filme para não sujar/contaminar a massa). Se você tem a máquina de fazer macarrão é só escolher o tipo de corte e passar no rolo adequado.

Para fazer a lasanha, é só cortar a massa já na espessura correta em grandes retangulos, tipo 6 x 12.

Para fazer o rotoloni, é só abrir um grande quadrado e enrolar com o recheio escolhido, fazendo um grande rocambole e depois cortar fatias grossas de mais ou menos 02 dedos cada.

Para fazer o ravioli é como fazer pastel (dois grandes retangulos de massa um sobre o outro com o recheio no meio) só que são cortados em quadradinhos pequenos.


Tipos de recheios básicos:

- Queijo com presunto picados e amassados,

- Refogado de cebola, alho , bacon, sal, pimenta do reino, carne bovina moída com carne de porco também moída e misturadas,

- Refogado de cebola, alho, tomate, sal, pimenta do reino, frutos do mar cozidos e moídos.

Tipos de Molhos básicos:

- Refogado de cebola, alho, sal, pimenta do reino e tomate,

- Queijo Gorgonzola misturado com creme de leite em panela no fogo baixo,

- Refogado de cebola , alho e creme de leite com sal, pimenta e noz moscada.

Use e abuse de sua criatividade na mistura dos recheios e molhos, lembre-se que essa massa tem tempo de cozimento rápido e que as massas recheadas devem ser cozidas no molho e não na água fervente.


Manja che te fa bene

2 comentários:

Adsense