Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Petit Gateau..................

Prezados Leitores, já estou bem melhor embora ainda tomando antibiótico (nunca pensei que uma infecção urinária derrubasse tanto).Mas atendendo aos pedidos do amigo e chef José Carlos segue abaixo a receita do Petit Gateau de chocolate, é aquele bolinho que se come ainda quente cujo meio fica ainda um pouco cru e por isso cremoso............

Petit Gateau

Ingredientes:

300 gramas de chocolate meio amargo
300 gramas de manteiga sem sal
05 gemas de ovo
05 ovos
165 gramas de açúcar refinado
100 gramas de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Pique o chocolate em pedaços menores e derreta em banho maria, adicione a manteiga e deixe derreter e misture os dois.Reserve.
Bata as gemas, os ovos e o açúcar refinado com a ajuda de uma batedeira até que fique um creme fofo e esbranquiçado.
Acrescente a farinha de trigo peneirando/misturando delicadamente (sempre com movimentos de baixo para cima) ao creme de ovos, agora acrescente a mistura de chocolate/manteiga até que forme uma massa homogênea e fofa.
Unte as forminhas com manteiga e farinha de trigo, deixando cerca de 10 a 15% da forma livre, pois o petit gateau tem tendência a crescer. Asse em forno com temperatura 180*C por 5 a 6 minutos.
Sirva ainda quente acompanhado de duas bolas de sorvete de creme.
OBS.: tome cuidado com o tempo na hora do cozimento, pois o petit gateau deverá ficar cru por dentro.

Bom Apetite

4 comentários:

  1. Meu querido Chef, estive longe por motivos de força maior. Parabéns pelo aniversário e saiba que aprendemos muito com seu Bloog.
    Gostaria de aproveitar a ocasião e solicitar uma receita inédita em homenagem a mim!rsrsrs Uma receita flambada! rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  2. Será um prazer querida amiga, semana passada fiz um filé de peito de frango flambado na cachaça que prometo colocar no Blog em sua homenagem....

    Beijos

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  3. Até agora fiquei somente de curiosa no seu blog, querido ex aluno de pilates! Sabe quem posta esse recado? Eu mesma Clarice!

    Agradeço a receita de chocolate..Esse tal de petit gateau é a receita que eu preciso aprender. Ando gastando muito por aí, sucumbindo aos desejos de sobremesa. Sempre acabo optando por ele.
    Vou tentar fazer ele na minha humilde cozinha...e sem me queimar!

    Espero que esteja bem.
    Bjo na Regina! Saudades dos dois!
    E o Piltes? Espero que estejam se cuidando! bjos

    ResponderExcluir
  4. Clarice querida que saudade, você não faz idéia da falta que sentimos de você, continuamos fazendo Pilates mas em outra academia. Boa sorte e se quiser alguma receitinha especial é só pedir que terei o maior prazer em explicar tintin por tintin.....

    Beijos

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense