Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Presunto Tender, sempre ele.................

Não tem jeito, todo ano ele é eleito o preferido da familia e dos amigos, tá certo que faço uma mudançazinha aqui e outra acolá mas Presunto Tender é presunto tender e é absolutamente delicioso...........
Mas vamos a receita desse ano (não esquecendo do que sobrar (ossos e parte da carne) transformar em Boston Beans - receita já postada no Blog em 05 de janeiro de 2009)!

Presunto Tender

Ingredientes:

01 presunto tender semi-dessossado com cerca de 4,5 kg
01 vidro de Karo (ou mel ou ainda melaço)
01 cálice de vinho branco
10 unidades de cravo da India
01 limão
02 colheres de sopa de vinagre balsâmico
02 colheres de molho shoyo
01 lata de pêssego em calda
300 gramas de fios d'ovos
10 figos glaçados
20 cerejas frescas

Modo de preparo:

Com uma faca bem afiada, faça cortes superficiais ao longo da superficie do presunto desenhando losangos ou quadrados, espete os cravos da india espaçadamente por todo o presunto e o coloque em uma assadeira, agora derrame sobre ele um molho feito a parte com o suco do limão, o cálice de vinho branco, a calda do pêssego, o vinagre balsâmico e o molho shoyo, por fim lambuze todo o presunto com o karo (ou mel).
Cubra o presunto com papel aluminio e o leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 02:00 horas (1/2 hora por quilo de carne), agora tire o papel aluminio e deixe dourar por mais 1/2 hora (por pelo menos 03 vezes regue o presunto com o molho da assadeira).
Deixe esfriar por pelo menos 40 minutos, retire da assadeira e coloque na travessa em que ele vai ser servido, com ajuda de uma faca bem afiada corte fatias bem finas sem retirar do lugar, agora decore toda a volta do presunto com os fios d'ovos, as metades do pêssego em calda, os figos cortados ao meio e as cerejas frescas, leve a geladeira até a hora de servir.
O caldo que sobrou na assadeira, coloque em uma panela e deixe reduzir a metade em fogo baixo, na hora que tirar o presunto da geladeira regue-o com esse caldo reduzido.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense