Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 25 de março de 2010

Visita ao Recife..............................Gengis Khan !


























Estive desde semana passada em Recife para o casamento do meu sobrinho (O Bruno) e entre as muitas farras para matar a saudade dos amigos, acabamos organizando um Gengis Khan (a panela e não o "Bárbaro" Conquistador e Imperador da Mongólia) de altissimo nivel no restaurante Due (de cozinha mediterrânea - Av. Manoel Borba, 350 Praça do Jacaré - Olinda + 55 81 3429 2956) no domingo a noite quando normalmente está fechado ao público.

Romero o amigo, chef e dono do Due (na foto comigo, Regina e Camila) comandou a noite e eu ajudei no que pude ( com as fotos dá para ter uma noção melhor da festa) mas chega de papo e vamos explicar como tudo funciona ( abaixo endereço para ser copiado e colado na barra de navegação, para quem quiser comprar a panela em ferro fundido :
http://www.deferropanelas.com.br/detalhes.asp?id=14&produto=122 )......

No Gengis Khan tradicional você grelha carnes (bovina e de frango rapidamente em gordura de toucinho) junto com cebola e pimentão, tudo isso regado com um molho base, saborizado com maçãs, gengibre e outros, no nosso Gengis Khan acrescentamos muitos outros ingredientes interessantes e que agradaram a todos os paladares, sem contar o piano agradabilissimo do Valdir Gomes (contatos: 0xx81 86679887/ 32699746) que foi para dar 01 horinha de canja e acabou sendo a alma da noite com todos cantando ao seu redor (foto dele com as duas maiores revelações da noite Ana Claudia e Névio).

Gengis Khan

Ingredientes:

400 gramas de peito de frango (cortado em tirinhas)
400 gramas de avestruz (cortado em fatias finas)
600 gramas de filé mignon (cortado em fatias finas)
500 gramas de peito de pato (cortado em fatias finas)
600 gramas de filé de peixe (cortado em tirinhas)
500 gramas de polvo (cozido e cortado em cubos)
02 rabos de lagosta (cortada em medalhões finos com a casca)
500 gramas de bacon fatiado
600 gramas de toucinho defumado (cortado em pedaços grandes)
01 cebola branca (cortada em quadrados)
01 cebola roxa (cortada em quadrados)
01 pimentão amarelo (cortado em quadrados)
01 pimentão vermelho (cortado em quadrados)
01 acelga (só as folhas)
01 talo de cebolinha (cortado em rodelas)
50 ml de sake
01 garrafa de vinho tinto seco (750 ml)
375 ml de shoyo
01 colher de sopa cheia de açúcar
01 colher de sobremesa de Aji-no-moto
04 maçãs (raladas)
50 gramas de gengibre ralado
1/2 limão (só o suco)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
200 ml de azeite extra virgem
02 dentes de alho (ralados)
02 folhas de louro
1/2 limão (só o suco)

Modo de Preparo:

Dobre uma a uma as folhas de acelga e enrole uma fatia de bacon, espete com um palito e reserve em uma travessa bonita.

Coloque as carnes delicadamente sobre pratos bonitos, 01 prato para cada tipo de ingrediente, travessas para as cebolas e pimentões.

Em uma panela grande, derrame o vinho, o molho shoyo o açúcar e o aji-no-moto, misture com uma colher de etileno e ascenda o fogo alto, mexa de vez em quando e desligue o fogo assim que estiver fervendo, deixe esfriar e reserve (esse é o molho base, na hora de começar o jantar rale as maçãs sem casca (em 01 molheira) e esprema 1/2 limão, misture e cubra com parte do molho base, rale o gengibre em outra molheira e cubra com parte do molho base)a ultima parte do molho base misture com o sake e a cebolinha.

O molho para o peixe e demais frutos do mar é feito misturando o azeite, os dentes de alho ralados, as folhas de louro e o suco de 1/2 limão (emulsione com a ajuda de um batedor de arame (fouet).

Ascenda o carvão dentro da panela de Gengis Khan e deixe esquentar bastante a grelha, coloque três pedaços de toucinho defumado (bem gordos) sobre a grelha para untar toda a grelha.

Agora com a grelha bem quente e bem untada comece colocando os pimentões e as cebolas (já que ele demoram mais) e depois a acelga com bacon, por ultimo as carnes rapidamente só para selar de um lado e do outro, sirva no seu prato com um pouco do molho desejado de lado.

Os peixes e frutos do mar podem passar pelo molho de azeite antes de irem a grelha se você preferir.

Tudo está sem tempero, depois de ligeiramente grelhados (ou enquanto estão sendo grelhados) coloque uma pitada de sal e pimenta do reino.

Tudo isso regado a espumante rosê, vinho branco e cerveja..............

Bom Apetite

11 comentários:

  1. Eu estava lá e pude saborear.. Show de bola.. Dudu foi o grande mestre da Noite.. Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Kadu meu anjo, volte sempre a Recife, nem que seja para nos deixar mais gordinhos "sarados". Na próxima me avise que terá piano que eu preparo a voz e o livrinho com os repertórios. Adorei rever você e seu chapeuzinho de mestre Cuca. Um homem que cozinha é meu sonho de consumo!!! Beijos, AC

    ResponderExcluir
  3. putz ! proxima vez vou ao recife tb ! passei aki para pegar uma receita de moqueca e deparo com esse prato q deve ter ficado divino ! abs marco

    ResponderExcluir
  4. Olá cunhado,
    Estava tão exausta que não tive pique pra estar com vcs. Sei que foi tudo maravilhoso e gostoso.
    Esse endereço q vc colocou pra comprar a panela n tem , achei um outro(http://www.fumil.com.br/) estamos tentando achar o fornecedor de Londrina, pois as que tem por aí são pequenas.
    Qdo achar te aviso.
    Foi muito bom estar com vc e Re aqui.

    Bjs
    Mariza

    ResponderExcluir
  5. Prezado Marco, prometo fazer um em Angra.
    Querida cunhada, tem de copiar o endereço e colar na barra de navegação :
    http://www.deferropanelas.com.br/detalhes.asp?id=14&produto=122

    Beijos

    Dudu

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Rosalvo, disfarçado atrás dos oculos escuros, demorei a sacar que era você, obrigadissimo pela presença seu alto astral é fundamental para o sucesso de qualquer festa....

    Abração

    Dudu

    ResponderExcluir
  7. Uau!

    Imaginar que perdi tudo isso!!!!

    Essa terá revanche, pode ter certeza.

    Minha vingança será malígna!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Beijos e saudades


    Cacau

    ResponderExcluir
  8. Querida Cacau, culpa só sua que preferiu ir para Porto de Galinhas.............Vem pro Rio que faço um pra você na sala de jantar da Regina (é agora que ela me mata)!

    Beijos

    Dudu

    ResponderExcluir
  9. O Genghis Khan estava uma deliciaaaa....jah estou com saudades desse tempeiro brasileiro....aki em Dublin esta muito frio....Miss u beijos

    ResponderExcluir
  10. Carlos, fico feliz em ter participado deste momento tão prazeroso, volte sempre, com sua alegria, seus dotes culináios, e como disse AC, com seu capeuziho de chefe.

    Abraço grande,

    Antônio e Ana

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo Antônio, feliz fiquei eu de rever o amigo (os amigos) pena que não conseguimos colocar o papo todo em dia mas ficamos nos devendo uma boa conversa.....

    Grande Abraço

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense