Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ESTAVA FALTANDO UM DOCE POR AQUI......

Esse de fato será um problemão, nunca fui muito chegado a doces (pois se já sou desse tamanho todo só com os salgados, imaginem se gostasse de doce) mas como fazer um jantar maravilhoso e depois virar para os convidados "Olha tem um sorvete da Kibon (nada contra a Kibon, pelo amor de Deus) supimpa no congelador"..............Absolutamente frustrante não é mesmo?

Bom, a verdade é que na troca com os outros alunos e com os professores nos cursos de cozinheiro e chef executivo, acabei me interessando pelo assunto (coitada da balança) e já estou ensaiando algumas coisas interessantes nessa área, mas sem ser aquela coisa doce de doer que realmente não gosto.

Chega de papo e vamos a essa receitinha, que parece inocente mas não é (atenção é preciso de 24 horas de antecedência para preparar)!!!

GELATINA DE FRUTAS TROPICAIS COM ESPUMA DE COCO.


Gelatina de frutas Tropicais

Ingredientes:

150 gramas de suco de laranja peneirado
50 ml de suco de maracujá concentrado
30 ml de xarope (calda 50%/50% 100 ml água e 100 gramas açúcar)
50 ml água
5 folhas de gelatina incolor

Modo de Preparo:

Reduzir o suco de maracujá concentrado a metade, ou seja colocar 100 ml do suco em uma panela em fogo baixo e deixar reduzir (evaporar) a metade. Juntar os sucos de laranja e a redução do suco de maracujá concentrado com o xarope. Reservar. Colocar em uma panela a água e as folhas de gelatina já hidratadas em fogo brando sem deixar ferver, mexendo sempre, até diluir completamente. Esfriar ligeiramente e juntar a mistura de sucos. Reservar em temperatura ambiente.

Frutas Tropicais frescas

Ingredientes:

10 unidades de Morangos
02 unidades de Ameixa Amarela ou vermelha
01 unidade de Manga
100 ml de licor de laranja (Cointreau ou Curaçau)

Modo de Preparo:

Cortar as frutas (tirar as cascas) em Jardinière e reservar de molho no licor.


Decoração e montagem:


Em uma taça de Martini, coloque o mix das frutas primeiro depois os sucos com a gelatina, deixar na geladeira por 24 horas. Na hora de servir preparar o creme de coco e colocar sobre as frutas na taça de martini e servir imediatamente.

Creme de Coco

Ingredientes:

150 ml de Leite de coco reduzido (iniciar com 300 ml e reduzir a metade)
400 gramas de Creme de leite fresco
50 gramas de açúcar


Modo de Preparo:

Reduzir o leite de coco a metade e resfriar imediatamente. Bater na batedeira por 01 minuto o creme de leite sozinho, acrescentar o açúcar e bater mais 01 minuto, acrescentar o leite de coco gelado e bater mais 01/02 minutinhos. Servir sobre a taça de martini com as frutas imediatamente e bem gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense