Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Foi só falar em abacaxi e lembrei do.........

Camarão no abacaxi, me lembro até da ultima vez que fiz esse prato (tem muito tempo, morávamos em Manaus) e foi uma aventura, pois a Regina (na época não entendia nada de cozinha, até hoje não gosta, mas já entende e muito) ficou encarregada de comprar os abacaxis na feira da Panair,

(no cais da antiga Pan Air, que em Manaus eles pronunciam como se escreve) e cismou com o vendedor que só compraria se estivessem bons e fez o cara abrir os abacaxis todos e tinha de abrir ao comprido e deixando as folhas grudadas, metade em cada abacaxi. O cara quase bateu nela!!!!!!!!!!!

CAMARÃO NO ABACAXI

Ingredientes:

02 abacaxis (cortados ao comprido serão como pratos para quatro pessoas)
01 kg de camarão médio limpo (sem cabeça e sem as tripas)
01 cebola roxa cortada em Brunoise
02 dentes de alho cortados em Brunoise
300 gramas de creme de leite fresco
200 gramas de cogumelo Paris fresco (para limpar use apenas um pano seco, não lave os cogumelos)
01 cálice de conhaque
Sal qb
Pimenta do Reino moída na hora qb
molho inglês qb
200 gramas de manteiga sem sal
Azeite qb

Modo de Preparo:

Faça um refogado na frigideira com 02 colheres de sopa do azeite, metade da manteiga, cebola, o alho e os cogumelos fatiados, tempere com sal e pimenta moída na hora. Tempere os camarões com pimenta do reino moída na hora. Em outra panela/frigideira bem quente, coloque mais 02 colheres de azeite e a outra metade da manteiga e refogue os camarões (coloque o sal só agora) só até mudarem de cor, coloque o conhaque e incline a panela para flambar, depois que o álcool tiver evaporado adicione o creme de leite misture com a ajuda de uma colher de pau, coloque o equivalente a 01 colher de sobremesa de molho Inglês e misture até ferver, desligue o fogo e misture o conteúdo das duas panelas.Reserve na geladeira.

Pegue os abacaxis cortados ao comprido e retire cuidadosamente o miolo (descarte a parte dura) sem deixar as laterais da metade da fruta muito fina, corte o miolo do abacaxi em pedaços pequenos (jardinière) e misture só na hora de servir com o creme de camarões.

Sirva o creme já pronto e bastante frio, dentro das metades dos abacaxis como se estes fossem pratos, será uma entrada inesquecível.

Caso queira transformar em prato principal, é só servir quente (fora do abacaxi) e acompanhado de arroz branco.

Bon Appetit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense