Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O BLOG

Sempre gostei muito de ler receitas e fazer minhas próprias experiências na cozinha e pelo fato de ser filho de Gourmet's e neto de Mineiros (descendentes de Italianos e Portugueses) acabei tendo chances e oportunidades na vida de comer sempre do bom, do melhor, do diferente e do exótico.

Já por conta do trabalho, acabei passando 20 anos viajando muito (sempre levava o guia quatro rodas com os restaurantes estrelados, devidamente anotados, para ir conhecendo em cada um dos lugares) e até morando por esse Brasil a fora, incluso aí, Petrópolis na serra Fluminense a única cidade Imperial das Américas, Manaus lá no coração do Amazonas(ai que saudade do Pirarucu de casaca, Tambaqui na brasa, Caldeirada de Tucunaré, Jaraquí e tantos outros...), Recife, Natal e Salvador no meu querido Nordeste (sou Pernambucano de coração, Carioca de nascimento e espírito e Paulista para trabalhar e me vestir).

Após cozinhar para tantos amigos em todos esse lugares, (e recebendo elogios, tem que incentivar), comecei a pensar em me dedicar mais ao Hobby preferido, mas para isso tinha que encontrar uma escola de cozinha que tivesse aula a noite ou nos finais de semana, o que só fui encontrar na minha volta para o Rio de Janeiro. Não tive duvidas, mal cheguei, me inscrevi no curso de cozinheiro profissional do SENAC, foram 08 meses deliciosos com aulas a noite durante a semana de 2ª a 5ª, e ainda não tinha nem acabado e já comecei o Curso de Chef Executivo, todos os sábados de 08:00 até as 18:00 horas também no SENAC. Isso sem falar em várias aulas/cursos/degustações, que viraram moda com Chef's famosos aqui no Rio (sou freguês de carteirinha da Flávia Quaresma).

Bom, mas e o Blog ??? teóricamente um espaço onde poderei reunir todos os amigos apaixonados por culinária, gastronomia, Bebidas... e ser fonte de várias informações importantes para quem gosta do assunto ligados a área, e também (estou descobrindo agora) lugar fantástico, para botar prá fora tudo de bom que temos e partilhar com os outros. Porque cozinhar, beber, conversar, compartilhar o pouco que sabemos e fazer novos amigos é muito bom.....................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense