Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Setembro seja bem vindo....................

É, Setembro já chegou, e o frio teima em continuar por aqui, ontem pensei em voltar para o Nordeste, depois de vinte anos morando em lugares prá lá de quentes (Manaus incluso), tá difícil de suportar esse "Gelo".............

Vou passar uma receita adaptação minha do Lesso que conheci com o amigo Névio, um gaúcho dono do Restaurante Victória Grill em Recife - PE.

O Lesso vai dar três pratos diferentes, um é um caldo riquíssimo que pode ser tomado como Consomê outro é usar o caldo para cozinhar e acompanhar massas recheadas tipo "capelletti in brodo" e o terceiro prato, é um cozido levíssimo para se comer com arroz branco, pouco caldo, bastante azeite e pimenta a vontade.


LESSO A MINHA MODA



Ingredientes:



03 peitos de frango com ossos e pele

01 Kg de carne de peito bovina cortada em cubos grandes

02 cenouras cortadas em pedaços grandes

02 tomates cortados em quatro

04 batatas descascadas e cortadas em quatro

01 repolho verde cortado em pedaços grandes

03 cebolas cortadas em quatro

02 dentes de alho cortados em pedaços

Azeite qb

Sal qb

Aji no moto qb

Molho Shoyo qb

Molho Inglês qb

15 grãos de pimenta do reino verde

01 colher de sopa de fines herbs

Pimenta Tabasco qb



Modo de Preparo:



Lave os peitos de frango em água temperada com gotas de limão, coloque água temperada com pouco sal para ferver e depois diminua o fogo para o mínimo e coloque a carne de peito bovina para cozinhar junto com todos os temperos , mais o tomate, cebola, batata, repolho o alho, e um fio de azeite, uns 15 minutos depois coloque os peitos de frango e deixe cozinhar pelo menos 01 hora com a panela tampada, agora coloque a cenoura e cozinhe até que ela fique "Al Dente".

Retire o frango e desfie grosseiramente, retire a pele e ossos e descarte.Volte com os pedaços de frango desfiados para o caldo e escolha de qual forma vai consumir primeiro.

Sugiro começar com o cozido, acompanhado de arroz branco e regado a azeite extra virgem (a pimenta, claro, é opcional mas mesmo quem não gosta muito deveria pelo menos por uma gota de tabasco).

Depois de dormir uma noite na geladeira, esquente novamente e aproveite o caldo para cozinhar uns capelletti ou raviolli.

Por fim depois de ter sido esquentado e esfriado varias vezes aprecie em uma noite fria o consomê.

Manja che te fa bene

2 comentários:

  1. Hehehe,parabéns pela adaptação,deve ficar maravilhoso o prato.E para complementar mais um pouquinho sugiro ,para quem consiga,ao invez de peito de frango,colocar para cozinhar inteira:galinha de capoeira,de roça,ou de colônia como queiram chamaras galinhas criadas em casa...Fica ainda mais gostoso.
    Abração do Tchê Névio

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, que saudade danada como você não me deu a receita original tentei deduzir e saiu essa, de que gostei muito.

    Grande abraço

    Kadu

    ResponderExcluir

Adsense