Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Siri Mole e Cia...............

Ontem fomos comemorar o meu aniversário em um programinha bem light (já que trabalhamos o dia todo e estávamos bem cansados), existe na praia de Copacabana um quiosque dos novos com uma filial do Siri Mole e Cia (um dos meus dois restaurantes Baianos preferidos aqui no Rio, o outro é o Iorubá), primeiro uma bela (mas curta) caminhada no calçadão seguido de chopinho, muito bate papo, patinha de caranguejo (cozida) com molho tártaro, Caipira de limão, mais chopinhos, pastelzinho de siri, pastelzinho de camarão e pastelzinho de charque desfiada. Mais bate papo e uma excelente muqueca de camarão com mais chopinho (as sextas, sábados e domingos a noite tem musica ao vivo no quiosque e é realmente um programão).

Bom vamos lá, primeiro vou passar a receita da patinha de caranguejo e a receita do Molho Tártaro feito em casa, se alguém preferir (eu duvido muito) pode usar a maionese comprada pronta e só misturar os ingredientes picados (cebola, azeitona, alcaparras, pickles, salsa) mas obviamente o sabor e a textura é completamente diferente do feito em casa.

Patinha de caranguejo

01 embalagem de patinha descongelada (500 gramas)
04 grãos de pimenta do reino
01 Bouquet Garni (louro, salsão, tomilho)
1/2 limão (só o suco)
Sal

Modo de Preparo:

Tempere as patinhas com o suco de limão e logo depois as coloque (quase de duas em duas) por cerca de 01/02 minutos (experimente pois o tempo depende muito do tamanho das patinhas) em 02 litros de água fervente (préviamente temperada com o bouquet garni, os grãos de pimenta e 01 colher de sopa de sal), retire e reserve. Sirva em temperatura ambiente acompanhada do molho tártaro e 1/2 limão.

Molho Tártaro

1/2 colher de chá de mostarda
01 colher de chá de açúcar
1/2 colher de chá de sal
02/03 grãos de pimenta Caiena (em pó)
02 gemas de ovos (01 cozida e outra crua)
200 ml de azeite
01 e 1/2 colheres de sobremesa de vinagre de estragão
1/2 colher de sopa de Alcaparras ( bem picadinhas)
1/2 colher de sopa de Pickles ( bem picadinhos)
1/2 colher de sopa Azeitonas ( bem picadinhas)
1/2 colher de sopa Salsa ( bem picadinha)
1/2 cebola roxa ( bem picadinha)
1/2 colher de chá de estragão picado

Modo de Preparo:


Misture a mostarda, o açúcar, o sal e a pimenta Caiena; acrescente as gemas de ovos, e bata com ajuda do Fuet (batedor de arame) até ficar bem misturado. Adicione o azeite, em fio mexendo sem parar com o Fuet . Comforme a mistura for crescendo você pode ir deixando fluir o azeite mais rapidamente (isso também pode ser feito com a ajuda de uma batedeira). Mantenha na geladeira. Só na hora de servir misture os demais ingredientes.


Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense