Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Familia...............

Essa é a melhor parte dessas reuniões comemorativas, rever parentes que quase nunca vemos, redescobrir afinidades, interesses em comum e grandes amizades........Ontem tive o prazer de receber lá em casa o Ricardo e a Patricia para um jantarzinho calmo e tranquilo e como o papo estava gostoso ficamos até a meia-noite e só paramos porque hoje é dia de batente.No cardápio pratos já nossos velhos conhecidos aqui do Blog com exceção da sobremesa:

Aperitivo:

Brusqueta de tomate fresco com presunto serrano

Entrada:

Ceviche de Linguado, Cherne e camarão

Prato principal:

Farfalle com polvo e camarão em molho de tomate

Sobremesa:

Colherada de Trufas de Chocolate com Whisky

Ingredientes:

01 lata de creme de leite ( sem o soro)
400 gramas de chocolate ao leite (eu prefiro misturado meio a meio com chocolate meio amargo)
200 gramas de chocolate meio amargo para cobertura
02 colheres de sopa rasas de whisky (usei JW Black) ou conhaque
01 colher de sobremesa de mel

Modo de Preparo:

No banho maria misturar o creme de leite com o chocolate sem deixar ferver até ficar uniforme, tire do banho maria e misture a bebida escolhida , o mel e coloque no freezer, deixar pelo menos cerca de 4 horas. Sirva uma colherada para cada convidado.

Caso queira servir bolinhas de Trufa com o café:

Derreta em banho maria o chocolate meio amargo , faça bolinhas com a massa da trufa que estava no congelador e de banho no chocolate meio amargo, coloque no papel alumínio e leve a geladeira até a hora de servir.

2 comentários:

  1. OI Dudu,
    aproveitei a manhãzinha de domingo, antes de sair para um passeio de bike, para consertar o som do micro (que estava sem funcionar há dias). Cumprida a tarefa, enquanto escutava um pouco de Pedro Mariano para testar, resolvi dar uma olhadinha no seu blog. Humm, o jantar pareceu ótimo.... . Ontem eu e Lu fomos para a casa de uma prima dela para comer uma Paeja. Bem, era para ser uma Paeja, mas embora delicioso o prato, foi mais um risoto de frutos do mar. A paeja da Lu fica para a próxima.
    Grande abraço,
    Claudio L

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, vocês são sempre bem vindos!Com relação a Paella temos de combinar um teste antes da combinada para a casa do Marco...

    ResponderExcluir

Adsense