Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Frango A La Kiev..............

Minha querida amiga (e Chef) Ana Luiza, andou me perguntando se eu tinha uma boa receita de "Frango A La Kiev", depois de revirar os meus alfarrábios achei essa que me pareceu muito boa (achei até um vídeo no youtube) mas só vou testar hoje a noite, caso tenha alguma alteração passo para vocês depois.

Frango a La Kiev

Ingredientes:

02 peitos de frango (sem osso e sem pele)
100 gramas de manteiga sem sal
salsinha picadinha (só as folhas de 01 molho)
200 gramas de farinha de trigo (para empanar)
400 gramas de rosca (para empanar)
02 ovos (Ligeiramente batidos)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
óleo de soja (para fritar)

Molho de Champignon

Ingredientes:

01 bandeja de cogumelos Paris fatiado
01 cebola picadinha
50 gramas de manteiga
150 gramas de creme de leite fresco
01 colher de sobremesa de mostarda Dijon
Sal qb
Pimenta do Reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Coloque cada um dos peitos de frango entre duas folhas de plástico e com um martelo de carnes vá batendo delicadamente (de dentro para fora) para que fiquem bem finos, tempere com pimenta do reino moída na hora e deixe reservado na geladeira.
Com a manteiga amolecida misture-a bastante com a salsinha picada, um pouco de sal e pimenta do reino moída na hora, enrole em um filme plástico (faça um tubinho), coloque no congelador e deixe endurecer.
Retire os peitos de frango já temperados da geladeira (coloque o sal agora) e coloque aberto sobre a tábua de serviço, retire a manteiga de ervas do congelador, corte em duas metades, enrole cada manta de frango com a metade da manteiga dentro, passe na farinha de trigo, agora passe no ovo, passe na farinha de rosca, aperte bem, passe no ovo novamente e de novo na farinha de rosca, aperte bem e leve ao congelador por cerca de 15 minutinhos.
Em uma frigideira funda com pelo menos 04 dedos de óleo quente (não pode ser muito quente) , leve cada um dos peitos de frango empanados para serem bem fritos, passe no papel absorvente para retirar o excesso de óleo, corte o frango empanado ao meio e sirva de imediato.

Modo de Preparo do Molho:

Em uma frigideira, derreta a manteiga com um pouco de azeite, refogue a cebola picadinha com o cogumelo fatiado, tempere com sal e pimenta do reino moída na hora, agora coloque o creme de leite e mexa bastante, por ultimo misture a colher de sobremesa de mostarda Dijon.

Sirva o Frango acompanhado de arroz branco com passas e o molho de champignon ou então aspargos e palmitos salteados na manteiga.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense