Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tandoori Murgh.................frango ao estilo Tandoori

Ainda aproveitando os eflúvios decorrentes dos dois capítulos iniciais de "Caminho das Índias" vou passar uma das receitas mais famosas da Índia, é um frango marinado em iogurte e assado no forno Tandoor (é um forno de barro aquecido a carvão com temperatura muito elevada) e muito temperado com dois temperos tipicos o Garam Masala e o Tandoori, é muito difícil descrever o sabor dessas misturas já que são sabores únicos (praticamente cada familia tem a sua própria receita), vocês podem tentar fazer essas misturas ou então comprar já pronto.


Tandoori Murgh


Ingredientes:

01 frango inteiro (corte nas juntas e retire a pele)
02 colheres de sopa rasas de Garam Masala (é uma combinação de especiarias torradas e moídas na frigideira, sementes de coentro, semente de cominho, semente de cardamono, cravo-da-índia e canela)
30 gramas de Tandoori (faça a sua mistura com os seguintes ingredientes todos em pó: alho, coentro, feno-grego, mostarda, aniz estrelado, cominho, gengibre, pimenta calabresa, canela, erva doce, casca de laranja, colorífico e páprica doce)
Sal qb
01 pote de iogurte natural integral (sem açúcar ou adoçante)
04 dentes de alho amassados
1/2 limão (só o suco)
01 pedaço de gengibre (ralado)

Modo de Preparo:

Retire toda a pele do frango, corte o frango nas juntas e cada peito em dois, vamos fazer uns furinhos com a ponta de uma faca em toda as partes, principalmente nas partes mais carnudas. Reserve.
Em uma vasilha (bowl), amasse os 4 dentes de alho e rale o pedaço de gengibre, acrescente um pouco de suco de limão, sal, um pouco de Garam Masala e a mistura Tandoori, adicione o iogurte natural, deve ter tempero suficiente para envolver todo o frango, passe essa mistura no frango, massageando bem, para que penetre nos furos que foram feitos com a faca. Deixe o frango temperado na geladeira marinando por pelo menos 12 horas. Asse em forno pré-aquecido e em temperatura alta 200 º graus (até secar e ficar crocante), sirva acompanhado de arroz branco.


Modo de Preparo do Garam Masala :

Torre todos os ingredientes numa frigideira larga. Depois de torradas, mantenha ainda em fogo baixo por aproximadamente 3 minutos, para que torrem por igual. Coloque-as para esfriar em papel toalha e triture-as em um moedor ou pilão até virar pó.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense