Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tomate recheado com suflê de queijo Brie

O trabalho não dá folga mesmo, a coisa tá pegando mas vamos a mais um tomate recheado delicioso, inspirado em um prato do restaurante Marcel de São Paulo que usa o queijo camembert em sua receita mas como eu só tinha Brie lá em casa, fiz com o Brie mesmo e achei de uma delicadeza maravilhosa.
Mas vamos ao que interessa...


Tomate recheado com suflê de queijo Brie

Ingredientes:

04 tomates salada (maduros e firmes)
25 gramas de manteiga sem sal
20 gramas de farinha de trigo
120 ml de leite integral
150 gramas de queijo Brie (ou camembert)
04 claras de ovos
30 gramas de queijo parmesão ralado
Noz moscada ralada qb
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Corte as tampas dos tomates e retire o miolo (use para outra preparação)deixe os tomates de cabeça para baixo,Reserve.
Pegue uma panela grande e derreta a manteiga em fogo brando, agora acrescente a farinha, mexa o tempo todo até ela começar a ficar ligeiramente dourada, comece agora a colocar o leite pouco a pouco e sem parar de mexer(ele vai engrossar)até formar um creme, rale a noz moscada, mexa para incorporar e junte cerca de 100 gramas do queijo escolhido(Brie ou Camembert), continue mexendo e tempere com sal(só uma pitada) e pimenta do reino até o queijo derreter todo formando a massa do suflê.Reserve.
Bata as claras em neve e incorpore-a na massa do suflê, delicadamente. Corte as 20 gramas de queijo que sobraram em quatro pedaços e coloque cada um dentro de cada um dos tomates, recheie cada um com a massa do suflê e polvilhe com o queijo parmesão ralado.
Coloque os quatro tomates em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido em 200º graus até dourar o suflê.

Sirva imediatamente.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense