Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 20 de março de 2009

Costela de Boi com Tomates e Batatas na Panela de Pressão

Só para não perder o pique e a facilidade ao se usar uma panela de pressão, resolvi dar tratos a bola em uma belíssima costela que eu tinha guardada no frezzer lá de casa (aproveitando ainda a viagem da Regina), só que parti para a elaboração de um prato digno de qualquer pé sujo que se preze, facílimo de ser feito, basta se ter um bom tempero e um pouquinho de cuidado.................

Costela de Boi com Tomates e Batatas

Ingredientes:

2,5 kg de costela de boi com osso(tire os excessos de pele e de gordura)
01 cebola grande (cortada em rodelas)
04 dentes de alho (picados)
04 unidades de tomate grande (sem pele e cortados em quatro)
01 cubo de caldo de costela
200 gramas de extrato de tomate
06 unidades de batatas médias (descascadas)
óleo qb
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do Reino moída na hora qb
10 grãos de pimenta do reino
05 gotas de tabasco
01 colher de sobremesa de mostarda em pó

Modo de Preparo:

Tempere a carne com sal, pimenta do reino moída na hora e a mostarda em pó, coloque a panela de pressão (sem a tampa) em fogo médio, coloque um fio de óleo e outro de azeite, coloque apenas um dos pedaços da costela e qrelhe dos dois lados (sele a carne), retire da panela e faça o mesmo com os outros pedaços, agora refogue a cebola , o alho e os grãos de pimenta, coloque os pedaços de tomate e volte com os pedaços de carne da costela para a panela, coloque o extrato de tomate, dois copos de água( se tiver vinho é bem melhor) , as gotas de Tabasco, o cubo de caldo de carne e as batatas. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 01:00 hora.
Tire a pressão da panela, abra a tampa e retire os ossos que devem estar se soltando com facilidade da carne. Se necessário (para engrossar o caldo) deixe cozinhar mais um pouco com a panela destampada.
Sirva acompanhado de arroz branco com as batatas e uma salada de tomates.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. oLA BOA TARDE, FIZ EXATAMENTE COMO VC ESCREVEU E FICOU UMA DELICIA, POREM FIZ COM 40 MINUTOS NO FOGO, SE FOSSE EM UMA HORA TERIA DERRETIDO TUDO RSRSRS ENTAO DEPENDE DE CADA FOGAO E DO TIPO DE PANELAS, MUITO BOM RECOMENDO, NAO ESQUECENDO QUE QUANDO SE FAZ ASSOM COM VINHO TINTO AS BATATAS FICAM ESCURAS, VALEU OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marzo, é exatamente isso todas as indicações são apenas referências mas que variam de panela pra panela e de fogão (chama) pra fogão.
    O prazer foi meu !
    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense