Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 24 de março de 2009

Filé de Peito de Frango a Italiana...................

Como tem gente controlando e dando palpite na minha alimentação (todos amigos queridos, preocupados com minha saúde), se é para o bem de todos e felicidade geral do meu fígado (ufa, esse trabalha de verdade) prometo dar uma folga nos pratos mais "encorpados" por assim dizer e dar uma passeada por cozinhas mais requintadas/delicadas, sem abrir mão do sabor !!!!!!!!!!!!!

Só para acalmar os ânimos, pois ainda falta uma dobradinha com curry de origem Polonesa inspirada em uma dobradinha servida pelo restaurante A Polonesa, famoso e já a quase sessenta anos em Copacabana (Rua Hilário Gouveia, 116) não se esqueça de logo que chegar, encomendar sua sobremesa (demora bastante para ser feito) o famoso suflê de chocolate.

Mas vamos tratar desse filé de peito de frango a Italiana, que leva presunto de parma (Presunto cru) e queijo parmesão ralado (use de preferência Parmigiano-Reggiano ou Grana Padano).

Filé de Peito de Frango com Presunto de Parma

Ingredientes:

02 filés de peito de frango
04 fatias de presunto Parma
150 gramas de parmesão ralado
01 galhinho de Tomilho
01 galhinho de Alecrim
01 colher de sopa de raspa de casca de limão siciliano
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb

Modo de preparo:

Sobre uma tábua, coloque uma folha de plástico e sobre ela ajeite 01 peito de frango, tempere com uma pitada de sal, uma de pimenta do reino moída na hora, metade das raspas de limão, metade do tomilho e do alecrim, metade do queijo ralado, agora feche com 02 fatias do presunto, tampe com a outra folha de plástico (vire de lado, o presunto voltado para baixo) e com a ajuda de um batedor de carnes, bata até que todo o peito fique com a mesma espessura ( dessa forma ele vai cozinhar por igual), tire a folha de plástico e tempere com uma pitada de sal e outra de pimenta do reino moída na hora.

Repita o procedimento com o outro peito de frango. Reserve.

Coloque uma frigideira anti-aderente (T-fal) sobre o fogo médio, deixe esquentar, agora coloque um fio de azeite, diminua um pouco o fogo e coloque um peito de cada vez, comece com o presunto para baixo e deixe grelhar quieto desse lado por cerca de 3/4 minutos, vire de lado e deixe por mais 5 minutos.
Sirva acompanhado de uma bela salada de folhas verdes e um limão siciliano cortado ao meio (para espremer) ou então um belíssimo risoto de abobrinhas (dou a receita amanhã) que é bem delicado.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense