Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 11 de março de 2009

Patê de figado de galinha..............

Não é como um patê de campagne que tem pedaços de carnes de caça e é bem rustico, esse que vou passar a receita é mais refinado, mais lisinho, peneirado mesmo e acabou sendo mais conhecido (eu gosto de ambos).Mas vamos logo colocar a mão na massa que quem me pediu a receita foi uma amiga muito querida....

Patê de Figado de Galinha

Ingredientes:

600 gramas de figado de galinha (bem limpo sem gorduras e sem pele)
01 cebola grande ralada
01 dente de alho ralado
100 ml de conhaque
250 gramas de bacon defumado
200 gramas de manteiga sem sal
150 gramas de creme de leite fresco
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb
20 grãos de pimenta do reino verde
01 colher de chá de fines herbes

Modo de Preparo:

Com o figado limpo, coloque ele em uma vasilha (Bowl) marinando no conhaque na geladeira enquanto prepara o resto.
Rale ou bata no processador a cebola e o alho, corte o bacon em cubos e em uma panela grande com um fio de azeite grelhe os cubos de bacon, quando estiverem dourados refogue a cebola e o alho processados, agora coloque os grãos de pimenta verde e os pedaços do figado e deixe cozinhar, experimente e tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino moída na hora. Desligue o fogo, coloque a manteiga em pedaços e a colher de chá de fines herbes, misture delicadamente e leve a metade do creme de figado ao processador junto com a metade do creme de leite, bata e repita a operação com a outra metade, passe por uma peneira e coloque em uma forma de bolo Inglês, forrada com filme plástico e leve a geladeira por duas horas e depois ao freezer por pelo menos 24 horas.
Passe do freezer para a geladeira pelo menos 02 horas antes de servir. Sirva cortada em fatias grossas acompanhado de torradas, baguetes ou até mesmo uma salada de folhas verdes.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense