Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Tutu de feijão com couve e linguiça..............Almoço com a Vovó!

Normalmente só consigo visitar minha avó aos Domingos ou então muito rapidamente durante a semana, só que como não pude ir no Domingo passado, dei um jeito de almoçar com ela ontem e a danadinha (já tem cem aninhos) mandou preparar tutu de feijão preto com couve mineira e linguiça de pernil de porco, quase me acabei de tanto comer, uma maravilha, mesmo, da culinária mineira.........................

Tutu de Feijão Preto

Ingredientes:

500 gramas de feijão preto (já cozido, normalmente)
250 gramas de farinha de mandioca
01 cebola grande (cortada em rodelas finas)
01 cabeça de alho (fatiado)
01 molho de cebolinha (cortada em rodelas para decorar)
01 ovo cozido (cortado em rodelas para decorar)
Azeite
Sal qb

Couve Mineira

Ingredientes:

02 maços de couve (cortar em chifonade)
200 gramas de bacon em cubos
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb


Linguiça

Ingredientes:

01 Kg de linguiça de pernil de porco
Azeite qb

Modo de Preparo:

Tutu de Feijão Preto

Leve ao fogo uma panela grande e refogue a cebola e o alho no azeite, quando estiverem bem dourados acrescente o feijão já cozido (com o caldo) e mexa, acrescente a farinha de mandioca, mexa bem e deixe cozinhando até o tutu engrossar (adicione um pouco de água, se for necessário para que fique bem cremoso e experimente o tempero). Mexa mais alguns minutos, coloque na travessa em que for servir e decore com a cebolinha picada e as fatias de ovo cozido.

Couve Mineira

Após lavar e higienizar as folhas de couve, corte rente ao talo (descarte os talos) e enrole as folhas (bem apertado) fazendo um grande charuto, segure firme e corte em rodelas finíssimas. reserve.
Em uma panela grande refogue os cubos de bacon junto com um fio de azeite até ficarem bem dourados, agora jogue a couve e mexa bem com a ajuda de uma colher de pau, tempere com sal (pouco) e pimenta do reino moída na hora e tire a couve da panela (é só deixar murchar) servindo de imediato.

Linguiça

Afervente a linguiça já cortada em pedaços , escorra e descarte a água. reserve.
Em uma panela com um fio de azeite, frite os pedaços de linguiça até ficarem bem dourados, coloque sobre papel absorvente para secar.

Sirva tudo junto, acompanhados de arroz branco.

Bom Apetite e Excelente Semana Santa a Todos.........

Um comentário:

Adsense