Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mix de Folhas Verdes com Molho de Maracujá, Parmesão e Crouton..........

O Maracujá é realmente uma grata surpresa na cozinha, além de sucos e doces são vários os molhos feitos com a fruta para acompanhar pratos salgados, desde o salmão até essa salada de folhas verdes com queijo parmesão, experimentei pela primeira vez nesse sábado que passou e adorei.......

Mix de Folhas Verdes com Molho de Maracujá,Parmesão e Crouton

Ingredientes:

01 pé de Alface Crespa
01 pé de Alface Americana
06 fatias de Pão de forma ou 01 Baguete (para fazer os croutons)
50 gramas de Queijo Parmesão Ralado
50 gramas de Queijo Parmesão em Lascas (fatias finas)

Molho de Maracujá

Ingredientes:

01 unidade de Maracujá
200 ml de Azeite extra virgem
Sal qb
Pimenta do Reino qb
01 pitada de Açúcar

Modo de Preparo:

Separe,lave e higienize as folhas de alface, seque-as e reserve. Corte as fatias de pão de forma em cubinhos, asse em forno pré-aquecido a 180º C até dourar (ou se preferir doure em frigideira com um fio de azeite). Rale metade do queijo parmesão e com a outra metade tire lascas (com auxílio do descascador de legumes), reserve.

Molho:

Retire o sumo do maracujá(use uma peneira), reservando umas poucas sementes para enfeitar o molho. Em uma vasilha (Bowl) junte o suco do maracujá , o sal, o açúcar e a pimenta e misture bem até estar homogêneo, com auxílio de um batedor (Fouet), emulsione o molho de maracujá com o azeite em "fio" até estar bem encorpado.

Montagem:

Em uma vasilha grande e com as mãos rasgue e misture as folhas com o molho de maracujá, polvilhe o queijo parmesão ralado, misture mais um pouco, agora coloque as lâminas de parmesão e espalhe os crutons sobre a salada e sirva de imediato, como uma entradinha antes do prato principal (quem quiser pode comer só a salada em quantidade maior).

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense