Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Peito de Frango Recheado............

Já tem algum tempo, que sou de opinião extremamente favorável de que certos pratos devam ser consumidos após serem congelados prontos ou semi-prontos, já que o fato de serem congelados faz com que seu sabor fique melhor, mais apurado/concentrado. Esse é um desses pratos definitivamente!
Existem mil e um recheios diferentes, possíveis de serem colocados nesse prato (usem a sua imaginação, queijo, presunto, salame, ervas, azeitona e etc), sendo então importante entender apenas a técnica de confecção do corte, da cocção e do congelamento do prato, pronto ou semi-pronto, para que se tenha sempre algo diferente a oferecer aos seus amigos e etc....

Peito de Frango Recheado

01 kg de Peito de Frango
Sal qb
Pimenta do Reino qb
30 ml de óleo de soja

Recheio :

100 gramas de Azeitona Preta
50 gramas de Alcaparras
01 molho de Salsa (só as folhas picadinhas)
50 gramas de Queijo Parmesão (opcional)
50 gramas de Nozes
Pimenta do Reino qb

Modo de Preparo:

Limpe e tempere o filé de frango e reserve(tenha parcimônia com o sal, pois o recheio já é salgado), corte as azeitonas, alcaparras e as nozes em brunoise e junte com a salsa picada e tempere com a pimenta do reino moída na hora, misture bem até ficar homogêneo.

Faça uma pequena incisão (mas profunda) na lateral da parte mais grossa do peito de frango de modo que vaze o meio, sem perfurar a carne do outro lado. Recheie os peitos de frango com a mistura de azeitonas, alcaparras, nozes e salsa e grelhe em uma frigideira com revestimento anti-aderente e um fio de óleo de soja, em fogo brando, para que ocorra o cozimento total do peito de frango.

Para congelar não cozinhe os peitos totalmente até o ponto correto, deixe esfriar um pouco (10 minutinhos) leve a geladeira (20 minutos) coloque dentro de um saco plástico e tire o ar completamente (use uma bombinha de sucção ou canudo)como se fosse embalado a vácuo, lacre com fita isolante e ponha uma etiqueta com o nome do prato e a data da confecção e prazo de validade de até 30 dias. Coloque no freezer diretamente sobre a placa de congelamento e no dia seguinte já pode colocar em outro local do freezer.

Para descongelar, tire do freezer com 24 horas de antecedência e deixe na geladeira ainda embalado, 20 minutos antes de servir tire da embalagem e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus e protegido por papel aluminio.

Na hora de servir os peitos de frango grelhados, de um corte transversal de maneira que o recheio apareça, sirva acompanhado de purê de batata baroa e mix de folhas verdes.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense