Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Souflê de Goiabada com Queijo Mascarpone.......

Adoro goiabada com queijo (sou neto de mineiros, Uai) e essa versão mais elaborada do nosso Romeu & Julieta é divina, de se comer rezando, acho que quem inventou a novidade (já tem tempo) foi a Chef Carla Pernambuco do restaurante Carlota (no Rio o tel é 0xx21 2540 6821 e em São Paulo é 0xx11 3661 8670), só que o dela é acompanhado de queijo tipo requeijão e eu já prefiro essa variação com queijo Mascarpone misturado com chantily...........

Souflê de Goiabada

Ingredientes:

220 gramas de goiabada
04 claras
01 pitada de sal
30 gramas de manteiga sem sal
Açúcar cristal qb

Modo de Preparo:

Vamos derreter a goiabada em banho-maria, leve uma panela com água ao fogo alto e, assim que começar a ferver, encaixe uma vasilha (Bowl) ou outra panela com a goiabada, mexa sem parar até a goiabada derreter.
Com a manteiga em temperatura ambiente vamos untar só as laterais de 4 potinhos ou forminhas individuais para suflê, agora polvilhe com o açúcar cristal.
Ligue o forno para que seja pré-aquecido a 170ºC (temperatura baixa).
Bata as claras em neve na batedeira com uma pitada de sal, agora vamos misturar cerca de 1/3 das claras em neve vigorosamente com a goiabada derretida e o restante muito delicadamente (com a ajuda de uma espátula) sempre com movimentos de baixo para cima, deve ficar um creme rosa.
Coloque o creme nos potinhos /forminhas, leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos. Sirva imediatamente para que os suflês não murchem.

Creme de queijo mascarpone

Ingredientes:

01 xícara de chá de queijo mascarpone
01 xícara de chá de creme de leite fresco
1/2 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Na batedeira, bata o creme de leite fresco por cerca de 02 minutos, coloque o açúcar e bata mais 01 minuto, Junte o queijo mascarpone e bata apenas para misturar. Leve à geladeira por no mínimo 20 minutos.

Sirva acompanhando o suflê de goiabada

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense