Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 30 de junho de 2009

Pão Húngaro/Rosca Húngara.................Receita da Mariza (minha cunhada)!

Tivemos ao longo desses dias o prazer de receber a Mariza (minha cunhada) nos visitando, entre outras alegrias a visita dela sempre me permite lembrar algumas receitas deliciosas (tem uma mão para pães que é divina), como essa do Pão Húngaro que ela está lá em casa fazendo nesse momento............Como vocês vão ver na receita a seguir o recheio pode variar, eu adoro usar uva passa no lugar do coco!

Pão Húngaro (ou Rosca Húngara)

Ingredientes Massa:

02 colheres de chá com o fermento (04 tabletes ou dois saquinhos do instantâneo)
02 xícaras de chá de leite morno
05 gemas
03 colheres de sopa de açúcar
01 colher de café de sal
Farinha de trigo até dar ponto (quase 01 kg) (se for fermento fresco, fazer esponja)

Ingredientes Recheio:

100 gramas de manteiga
100 gramas de coco ralado (opcional, substituir o coco por uva passa sem caroço)
02 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes para Finalizar:

500 ml de leite (deixe ferver)
02 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Misturar todos os ingredientes da massa (açúcar, fermento, leite morno, as gemas, o sal e a farinha), sovar até ficar lisa, deixe descansar até dobrar de volume. Agora abra a massa com rolo e passe o creme de manteiga com açúcar, polvilhe o coco ralado (ou espalhe as uvas passa) e enrole como rocambole, com a ajuda de uma faca bem afiada, corte o rocambole de quatro em quatro dedos de distância e coloque cada pãozinho de pé em uma assadeira enfarinhada, leve ao forno pré-aquecido em 180ºC até ficarem corados.
Assim que estiverem corados, coloque cuidadosamente uma colher de sopa de leite bem quente sobre cada pão e leve ao forno novamente por cerca de 05 minutinhos para secar.
Deixe esfriar e sirva de imediato.

Bom Apetite

16 comentários:

  1. Dudu como você é uma pessoa que prepara muito receitas de Chef, vai no meu blog procura no lá embaixo no vermelho o titulo: Livros Scaneados. Recentemente postei "Livros de Receitas Famosos das Livrarias Megastore Scaneados". Encontrei tudo no PICASA, alias encontrei outros é que não tive tempo de postar para o povo conhecer. Aqueles caros que geralmente estão até embrulhadinhos na prateleira do shopping para não bisbilhota. Tem Pierre Herme, diversos do Alan Ducasse (estrela Michelin), dentre outros. Você irá reconhece-los só pela capa que coloquei. Tem um do Alan Ducasse que postei que custa R$ 175,00 o livro hoje. Você vai se deliciar com conteudo FREE tanto quanto eu e muitos. O PICASA é danado, deixou o direito autorau com problemas tanto quanto acontecen com a baixar Musicas e Videos da internet. Imagino ter colocado raiva em muitas Livrarias famosas. Beijos da Pri...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei o seu site em uma busca do google por "rosca hungara". Gostaria de agradecer pela receita, ela é excelente! Acabei de fazer e ficaram maravilhosas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Valeu Maria, muito obrigado e essa é a idéia do Blog estimular as pessoas a fazerem boa comida em suas casas.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  4. eu havia perdido a minha receita e essa sua é igualzinha a que eu fazia...ufa,que alívio póder recuperá-la através do seu blog,que aliás é ótimo!!

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz em ter ajudado, perder receitas queridas é um pesadelo.......

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  6. Faz 10 anos que procuro por esta receita, trabalhei em uma padaria que fazia e depois nunca mais encontrei outra igual, estou muito feliz

    ResponderExcluir
  7. Prezada Sandra, feliz fico eu de ter podido te ajudar.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei a receita no começo pensei que não fosse dar certo pois usei fermento instantaneo.Mas a massa ficou divina, muito bom.Valeu...

    ResponderExcluir
  9. Fica boa com qualquer dos fermentos para pão.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  10. Amei Dudu ja tinha feito varias fezes só que com outra receita nunca dava certo .Mas com suas dicas ficou perfeita bjusss

    ResponderExcluir
  11. É verdade, alguns detalhes podem fazer toda a diferença quando se trata de confecção de pães e/ou doces.Fico feliz de ter dado tudo certo.
    Beijos

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  12. Obrigado! Vou tentar fazer neste fim de semana, não vejo a hora! Estou começando a me aventurar na cozinha e pão húngaro é meu quitute favorito!

    ResponderExcluir
  13. Paciência, organização, atenção aos detalhes e ingredientes de boa qualidade é tudo que você precisa.
    Boa Sorte e Sucesso.
    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  14. Adoro pão húngaro, vou fazer ainda hoje.
    Navegando na net buscando essa receita encontrei teu blog, gostei muito.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde: nos ingredientes da massa, voce colocou 02 colheres de chá com o fermento.Gostaria de saber;02 colheres de chá de quê?Obrigada

    ResponderExcluir
  16. O fermento fresco quando adquirido em padarias costuma vir em pó embrulhado em papel, nesse caso use duas das colheres de chá desse fermento fresco.

    ResponderExcluir

Adsense