Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Le Saint Honoré...................versão simplificada!

Conforme prometido (embora atrasado), segue abaixo minha versão simplificada da Le Saint- Honoré. A Le Saint-Honoré mesmo, é bem mais elaborada com bombinhas de massa choux (massa que se faz éclair, profiteroles, bombinhas e outros), recheadas com creme de confeiteiro e ou chantilly e os discos de massa costumam ser feitos com a Pâte Sucrée (postada no Blog em 18 de junho 2009) , além da decoração com o açúcar em fios (filé).
Mas chega de papo e não deixem de fazer isso em casa, a minha versão é realmente muito fácil e você ainda pode incrementar com morangos (fica uma glória, mas deixa de ser a Saint-Honoré)...

Le Saint-Honoré (versão simplificada)

Ingredientes:

300 gramas de massa folhada (laminada da Arosa)
300 gramas de creme de confeiteiro (postada no Blog em 25 de junho 2009)
500 gramas de creme de chantilly (postado no Blog em 19 de junho 2009- não adicione o Mascarpone dessa postagem)
50 gramas de glaçúcar
01 caixa de morangos (opcional)

Modo de Preparo:

Faça o creme de confeiteiro e leve a geladeira para ficar bem geladinho, faça o creme de chantilly e reserve na geladeira, descongele a massa folhada o suficiente para conseguir trabalhar com ela, corte-a em três partes (tiras) iguais, faça furinhos com um garfo por toda a massa para que ela não cresça e coloque em uma assadeira em que você tenha borrifado gotículas de água, leve ao forno pré-aquecido em 180º C até ficarem ligeiramente douradas.

Retire do forno, deixe esfriar e coloque no prato de montagem uma das partes ( tiras) como a base de sua torta, cubra essa base com o creme de confeiteiro (e se for usar os morangos coloque uma camada deles fatiados, polvilhe com o glaçúcar e cubra com mais creme de confeiteiro), agora coloque a outra parte da massa folhada sobre o creme e aperte ligeiramente, uma camada de creme de chantilly (se usou morangos mais uma camada deles fatiados, polvilhe glaçúcar e cubra com creme de chantilly) e coloque delicadamente a ultima parte da massa folhada, polvilhe bastante com o glaçúcar, leve a geladeira para firmar por pelo menos 20 minutos.

Sirva bem fria.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. Dudu acho que você já os conheçe, tem uns Compadres bons de cozinha que amo, tem link direto no meu blog de receita e tambem se acessar direto pelo Google cai lá fácil: Blog João e Fogão (João de São Caetano do Sul arrasa também como você), Blog Prato Fundo (Victor Hugo, não Chef mas faz bonito, farmaceutico acho eu), Blog Receitas Passo-a-Passo (do Beto em Campinas, ele tem até um outro Blog de Bolos que ele confeita), Blog Cuecas na Cozinha (veio em BH semana passada para noite de autografos do livro de receitas dele, para comemorar 1 ano de blog, saiu até na Revistas Caras),Blog do Castilho, Blog Mestre Cuca Fresca (do Claudio Tostes), Receitas do Chef (Chef José Roberto), Blog Sal Grosso e Ervas Finas (do Chef Paulinho Sabbag), Blog Marcelo Katsuki (critico gastronomico da Folha de São Paulo, uma graçinha, além de indicar, mostrar, coloca receitas feitas por ele lá também). Tem o Blog Gastronomix que também esta na lista do 100 Top Blog Brasil. Conversei com ele ontem é de Brasília, gosta de uma cozinha assim do seu nível, tudo bom, fino de 1.a linha... Beijos querido.. Escrevi demais.

    ResponderExcluir
  2. Você é realmente impressionante, como é que arranja tempo para fazer tanta coisa (e bem feita) e se comunicar com tanta gente?
    Meu trabalho de 08:30 h as 17:30 h normalmente me consome muito por isso acabo escrevendo no meu horário livre de 00:00h as 05:00 h (brincaderinha, durmo bem demais), sério tenho de testar as receitas, faço Pilates, faço curso de chef executivo no Senac-RJ aos sábados de 08:00 h as 18:00 h e Confeitaria Clássica as terças e quintas de 18:00 h as 22:00 h (raramente acaba antes das 23:00 h)..........( sem contar a jornada dupla, lá em casa quem cozinha sou eu, Regina foge da cozinha que nem o diabo da cruz)...Isso tudo para dizer que você me impressionou mesmo!
    Com relação aos ilustres colegas de Blog culinários, não conheço todos mas prometo ir dar uma olhadinha em cada um deles.
    Seja muito bem vinda sempre!

    Abraços

    Dudu

    ResponderExcluir

Adsense