Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 14 de julho de 2009

Rosbife de Filé Mignon com Crosta de Ervas.......

Vocês já estão fartos de saber que adoro Rosbife mas esse com crosta de ervas merece ser mencionado e mais do que isso, merece ser feito em casa com todas as honras (apesar de ser filé mignon nesse caso devemos cortar fatias finas). A escolha das ervas é parte importante do processo mas é coisa muito pessoal, minha sugestão é um mix de ervas secas e frescas (Tomilho, Manjericão, Sálvia, Manjerona e outras a seu gosto como Alecrim, estragão, salsa, cebolinha, louro e etc...), o importante é que estejam todas bem picadinhas para que fiquem bem grudadas a carne...........

Rosbife com Crosta de Ervas

Ingredientes:

01 Filet Mignon (limpe e corte as aparas, amarre-o com barbante de maneira que faça gomos de igual tamanho)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Mix de ervas (a sua escolha)
01 colher de sopa de mostarda Dijon
01 colher de sobremesa de mel
Óleo de soja qb (para grelhar a carne)

Modo de Preparo:

Tempere a carne já amarrada com sal e pimenta, espalhe as ervas escolhidas e picada sobre a tábua de corte e role a carne sobre as ervas, apertando para fixar as ervas na carne, inclusive as duas pontas.
Coloque uma panela grande o suficiente para grelhar a carne sobre fogo médio e derrame um fio de óleo (se for necessário coloque mais depois mas não deixe queimar a carne), assim que estiver quente, coloque a carne e deixe grelhar bem até dourar cada pedacinho (inclusive as duas pontas), retire a carne da panela e coloque em uma assadeira, leve ao forno pré-aquecido em 180ºC, por cerca de 10/15 minutos (lembre-se, Rosbife deve ser servido mal passado), retire do forno e deixe repousar sobre um prato fundo por 5 minutinhos, corte fora o barbante e fatie a carne finamente, recolhendo o suco que sai dela e misturando esse suco a mistura de mel com mostarda (que vai ser o nosso molho).
Sirva de imediato acompanhada do molho (em recipiente a parte), arroz branco e salada de folhas verdes.

Bom Apetite

3 comentários:

  1. Vou experimentar, V. sabe que minha especialidade é vender facas e não cozinhar mas gostei muito das dicas dessa receita.
    Saudações
    Duvit

    ResponderExcluir
  2. Duvit "KirschGastronorm"27 de agosto de 2009 às 12:59

    Preparei com condimentos e especiarias que tinha em casa, famoso improviso, gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo, aqui você manda e é sempre muito bem vindo.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense