Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Isca de Carne ao Curry...............Delicia da cozinha fusion!!!

Vira e mexe, faço alguma coisa com curry esse tempero Indiano que dominou completamente o conquistador Inglês mas como não sou Indiano, acabo cometendo alguns pecados maravilhosos ao meu paladar (chamo isso de cozinha fusion), comer carne de vaca na India é praticamente crime de lesa majestade, afinal elas são sagradas por lá.
Nesse prato você pode escolher só um tipo de carne (peixe por exemplo, atenção só o coloque no final do cozimento),ou então misturar as suas carnes preferidas (galinha, boi, porco, cordeiro e outros) com um monte de legumes diferentes, tempere com canela, mostarda em pó, gengibre, curry e depois regue com leite de coco, deixe cozinhar e sirva acompanhado de arroz branco e mango chutney, vai ser um sucesso (só para forçar a barra estou usando os nomes em francês dos cortes de legumes, se quiser é só consultar a postagem do dia 18/08/2008 - cortes de legumes e cortes de batatas).

Isca de Carne ao Curry

Ingredientes:

300 gramas de linguiça de porco (cortada em pedaços)
300 gramas de peito de frango (cortado em iscas)
300 gramas de file mignon (cortado em iscas)
200 ml de leite de coco
200 ml de caldo de legumes (ou se preferir use 01 cubo de caldo Knnor dissolvido em 200 ml de água)
01 cebola grande (cortada em Julienne)
01 talo de alho poró (cortado em rodelas,parte branca e a verde)
01 cenoura (cortada em julienne)
02 batatas (cortada em Pommes Risolées)
04 dentes de alho (cortados em Brunoise)
01 pimentão vermelho (cortado em Jardinière)
01 colher de sobremesa de mostarda em pó
01 colher de chá de canela em pó
01 centimetro de gengibre (cortado em Brunoise)
01 colher de chá de curry
Azeite qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Sal qb
20 gramas de manteiga sem sal

Modo de Preparo:

Tempere separadamente as iscas de frango e carne de boi com uma pitada de canela, sal, pimenta do reino,mostarda em pó e curry. Reserve na geladeira.
Coloque uma panela com água e temperada com sal em fogo alto, assim que ferver coloque as cenouras e deixe cozinhar por 3 minutos, retire e reserve.
Nessa mesma água, cozinhe por 5 minutinhos as batatas, retire e reserve.
Pegue uma panela tipo Wok com revestimento anti-aderente e coloque sobre fogo alto, derrame um fio generoso de azeite e frite a linguiça, retire e reserve. Nessa mesma panela e ainda com a gordura usada (se necessário coloque mais um pouco de azeite)sele as iscas de frango, retire e reserve.
Agora nessa mesma panela, sele as iscas de carne bovina, retire e reserve. Ainda nessa panela (em fogo médio) coloque mais um fio de azeite e a manteiga e refogue nessa ordem, o pimentão, a cebola, o alho, o alho poró e o gengibre (tempere com sal, pimenta e uma pitada de curry), assim que estiverem refogados junte as cenouras, as batatas, as linguiças, as iscas de carne bovina e as iscas de frango, misture bem e cubra com o leite de coco e a mesma medida de caldo de legumes, tampe parcialmente e deixe cozinhar em fogo brando por pelo menos 20/30 minutos (experimente e corrija o tempero).

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense