Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cartoccio de Tilápia com alho poró, cenoura e tomate cereja em perfume de tomilho!

Quando se trata de filé de peixes, nada supera a apresentação em um cartoccio (um envelope feito com papel aluminio), costumo fazer um berço com vegetais salteados no azeite/manteiga e colocar os filés por cima, depois é só fechar bem fechadinho e levar ao forno por cerca de 15 minutinhos (o envelope deve ficar estufado) e depois direto a mesa ou no prato dos convidados (se forem feitos individuais) e aberto com um corte a faca na frente das pessoas, é lindo ver os aromas concentrados no vapor liberado, inundar o ambiente e estimular o apetite. Mas chega de lero lero e vamos a receita que é o que interessa....

Cartoccio de Tilápia com alho poró, cenoura e tomate cereja em perfume de tomilho

Ingredientes:

04 filés de tilápia
01 talo de alho poró (cortado em rodelas e só a parte branca)
01 dente de alho (sem o germe e cortado em Brunoise)
01 cenora (cortada em fatias finissimas com o descascador ou mandolin)
02 raminhos de tomilho (só as folhinhas)
10 unidades de tomate cereja
Azeite qb
25 gramas de manteiga sem sal
Sal qb
Pimenta do reino moida na hora

Modo de preparo:

Tempere os filés de peixe com sal,pimenta do reino moída na hora e as folhinhas de tomilho, reserve na geladeira.
Coloque uma panela com água para ferver, depois de começar a ferver tempere a água com sal, coloque as cenouras e cozinhe por apenas 02 minutos, retire as cenoras e reserve.
Em uma frigideira com revestimento anti-aderente e em fogo médio coloque um fio de azeite e metade da manteiga, assim que derreter coloque o alho poró e o dente de alho, refogue e tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino moída na hora, junte as cenouras e salteie por mais 01 minuto, desligue o fogo e reserve.
Faça dois envelopes com o papel aluminio e divida o refogado de alho poró e cenouras entre eles, sobre o refogado coloque dois filés de peixe em cada envelope, corte os tomates ao meio e coloque 10 metades em cada envelope sobre os filés, divida a manteiga que sobrou e coloque metade em cada envelope, feche bem fechado (enrolando e dobrando o papel aluminio) , coloque sobre uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 15 minutos e/ou até estarem bem estufados.
Sirva cada cartoccio sobre um prato individual e acompanhe com arroz branco em uma travessa na mesa, para quem quiser se servir.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense