Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pudim de Leite Condensado com Laranja.........

Essa semana recebi uns amigos muito queridos (Ana Cláudia e os filhos Rafaela e Gabriel) de Recife, lá em casa para jantarmos e tive que preparar tudo muito rápido mas por sorte o Pudim tinha sido feito na noite anterior e estava lá na geladeira incólume (Regina resistiu e não enfiou a colher).
Absolutamente igual ao com leite de coco (só não fiz a calda de açúcar) só que com suco de laranja no lugar dele, demorou um pouco mais para assar e não ficou tão firme mas deu para desenformar e ficar bonito, estava bem gostoso (embora um pouco mais doce por conta das laranjas estarem dulcíssimas).
O resto do jantar já foi postado aqui no Blog, Rosbife com molho de mostarda, arroz branco e a batata do Bruno.

Pudim de Leite Condensado com Laranja

Ingredientes:

01 lata de leite condensado
01 lata de suco de laranja
1/2 lata de leite de vaca
04 ovos
01 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Ao invés de fazer uma calda de açúcar polvilhe a forma com a colher de açúcar e com a ajuda de uma luva coloque a forma direto no fogo do fogão, com jeitinho vá virando a calda de açúcar queimado para "sujar" toda a forma naquela cor castanho avermelhado, desligue o fogo e deixe a forma esfriar um pouco.
No liquidificador bata os demais ingredientes leite condensado, suco de laranja, leite e os ovos.
Derrame essa mistura na forma sobre o açúcar caramelado, cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC dentro de uma assadeira com água (Banho-maria),por cerca de 01:00 h / 01:30 h , abra o forno e espete o pudim com um palito ou garfo que deverá sair limpo (caso ainda não esteja bom, feche o forno e deixe cozinhar mais, até ficar bom).
Retire a forma com o pudim de dentro da assadeira e deixe esfriar sobre a bancada e leve a geladeira só desenforme depois de bem gelado.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense