Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Yakisoba a minha moda.................



Ontem me ligou uma amiga muito querida perguntando sobre esse tradicionalissimo prato da cozinha oriental, me lembrei das lições do mestre Alex e respondi o que me lembrava, depois fui aos meus alfarrábios e conferi o que o mestre ensinou para ver se não tinha falado besteira (graças a Deus, ele foi um excelente professor e respondi tudo certinho), segue agora a minha versão de Yakisoba (pode ser feito só com vegetais tipo acelga, brócolis, couve-flor, cebola, cenoura, repolho, pimentão, com carne bovina, suina ou de frango, com frutos do mar ou o famoso samba do criolo doido com tudo isso misturado).

Yakisoba a minha moda

Ingredientes:

400 gramas de macarrão para yakisoba Alfa ou Miyako (comprei no zona sul mas é importado pela Sidchen http://www.sidchen.com.br/produtos.asp)
01 cebola (cortada em julienne)
06 folhas de repolho (cortadas em pequenos quadrados)
01 cenoura (cortada em julienne)
1/2 pimentão amarelo (cortado em julienne)
100 gramas de filet mignon (cortado em tirinhas)
100 gramas de filé de peito de frango (cortado em tirinhas)
30 ml de Saque culinário tozan
300 ml de caldo de galinha ou legumes (se quiser use 01 cubo de caldo Knnor)
Óleo de gergelim qb
óleo de soja qb
Molho Shoyo qb
Aji-no-moto qb
01 colher de sobremesa cheia com amido de milho (Maizena)

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão até que ele fique "al dente", escorra e reserve.
Tempere separadamente as tirinhas de carne bovina e de frango com o molho shoyo, o sake, o aji-no-moto e o óleo de gergelim, reserve na geladeira.
Em uma panela wok, coloque um fio de óleo de soja e frite as carnes em fogo alto,retire e reserve.
Diminua o fogo ao minimo e coloque os legumes dos mais duros para os menos consistentes (cenoura, pimentão, cebola e o repolho), volte com as carnes e polvilhe a colher de amido de milho, mexa bastante e cubra com o caldo escolhido deixando cozinhar por 15/20 minutinhos.
Em uma frigideira com revestimento anti-aderente e um fio de óleo de soja, de um susto no macarrão reservado e em seguida misture-o na panela wok.
Deixe mais alguns minutos e sirva acompanhado do molho para Yakisoba (abaixo) em molheira separada.

MOLHO PARA YAKISOBA


Molho inglês (tipo tonkatsu) 150 ml
Shoyu 50 ml
Açúcar 3 colheres de sopa
Saque mirin 50 ml
Hondashi 5 gramas
Pimenta do reino qb
Aji-no-moto qb
Extrato de tomate 30 gramas

Modo de preparo:

Misture tudo e despeje sobre o macarrão no seu prato individual (ou já sobre o Yakisoba).

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense