Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mil Folhas de Salmão Cru e Defumado!!!!!!!!!!

Apesar do nome, massa folhada não passa nem perto dessa preparação, trata-se na realidade de uma terrine fria de salmão cru e defumado intercalado com manteiga de ervas (Dill) e mostarda Dijon, além de temperada com sal e pimenta do reino moída na hora, para se comer como aperitivo/entradinha sobre uma rodela de baguete quentinha e acompanhada de um vinho branco seco (sauvignon blanc ou chadornnay),podem ter certeza que isso é uma glória!!!!!!!!!!!!

Mil Folhas de Salmão Cru e Defumado

Ingredientes:

250 gramas de salmão defumado
200 gramas de salmão fresco (sem pele e sem espinhas)
200 gramas de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
01 ramo de dill (endro) fresco (Só as folhas picadinhas)
01 colher de sobremesa de mostarda Dijon
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora

Modo de Preparo:

Prepare a manteiga de ervas misturando-a com as folhas de endro , a mostarda e o sal (experimente e reserve).
Corte o salmão fresco em fatias finas (meio termo entre carpaccio e sashimi), abra as embalagens de salmão defumado e solte as fatias. Reserve.
Forre uma forma (molhada com água) de terrine pequena (ou de pão/bolo inglês) com filme plástico e faça a primeira camada com salmão fresco (aproveite para fazer um desenho/arrumação bonito(a), pois quando desenformar será a parte de cima da terrine) salpique pimenta do reino moída na hora e depois faça uma camada fina de manteiga de ervas (alise com as costas de uma colher), agora faça uma camada compacta com as fatias de salmão, outra camada fina de manteiga, faça uma camada com as fatias de salmão defumado, outra camada fina de manteiga e assim sucessivamente até acabar com uma camada de manteiga (passe papel filme selando toda a terrine).

Leve a geladeira por pelo menos 12 horas.

Para servir, desenforme e corte em fatias finas para ser comido com torradas ou pão fresco e quentinho (outra opção é já servir montado como canapé), acompanha a parte limão cortado em quatro pedaços, para quem quiser pingar algumas gotas individualmente.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense