Eu não era muito fã dessa pastinha, até que apareceu essa receita nova bem mais interessante e acabei reconsiderando em minha opinião (mas não posso dizer que é a minha favorita) e afinal de contas ela acaba quebrando um galhão na hora de ter mais uma pastinha para receber os convidados (as pessoas costumam gostar).............
Sardela
Ingredientes:
400 gramas de sardinha em lata (conserva de óleo/azeite, use de boa qualidade)
30 gramas de páprica doce (não bote tudo de uma só vez, coloque um pouquinho e vai experimentando para acertar a seu gosto)
150 gramas de pimentão vermelho
100 ml de azeite de oliva extra virgem
20 gramas de alho (sem o germe, e se gostar aumente para até 30 gramas)
Sal qb
Pimenta-do-reino branca qb
Modo de Preparo:
Descasque e pique bem finamente os dentes de alho,reserve.
Escorra as sardinhas (descarte o óleo), remova e descarte cabeça, pele e espinhas, pique finamente e reserve.
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Coloque o pimentão em uma assadeira e leve ao forno para assar até que a pele esteja completamente tostada (ou comece a soltar), virando-o freqüentemente. Remova do forno e coloque o pimentão dentro de um saco plástico, feche e deixar esfriar. Remova a pele, as sementes e os filamentos brancos.
Em um processador, junte o pimentão, a sardinha e o restante dos ingredientes e processe até obter uma pasta cremosa e homogênea (experimente e corrija o tempero se necessário).
Coloque a pasta em uma vasilha com tampa e mantenha na geladeira por pelo menos 03 horas para que os sabores se integrem.
Sirva acompanhada de baguete, torradas ou pão fresco e quentinho.
Bom Apetite
Nenhum comentário:
Postar um comentário