Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Zabayone de Frutas Vermelhas..............

Sobremesa, era só o que estava faltando para completar o almoço do dia dos Pais nesse domingo lá em casa, sobremesa antiga de origem Italiana é muito simples de ser feita e tem uma apresentação bastante chamativa já que pode ser "Brulêada" (aquele queimadinho/casquinha feita com o maçarico por cima do creme).

Zabayone de Frutas Vermelhas

Ingredientes:

05 gemas de ovo
100 ml de vinho do Porto (ou Marsala)
100 gramas de açúcar
01 caixa de morangos
01 caixa de Blueberry

Modo de Preparo:

Em uma vasilha (Bowl) e com a ajuda de um batedor de arame (fouet) misture o vinho escolhido e as gemas, leve a vasilha ao banho-maria e começe a bater essa mistura sem parar para ir engrossando (após bater muiiito mesmo) vá colocando o açúcar aos poucos e continue batendo sem parar, deve ficar um creme grosso e fofo, coloque a vasilha com o creme dentro de outra maior com água gelada e cubos de gelo para esfriar, leve a geladeira por pelo menos 01 hora.
Lave e higienize as frutas, corte os morangos em metades (escolha os 02/03 maiores e corte em leque para decorar) , reserve na geladeira.
Coloque as frutas em uma vasilha bonita que possa ir a mesa e cubra com o creme zabayone, coloque os morangos cortados em leque por cima (cubra com uma fina camada de açúcar) e com um maçarico de uma "Brulêada" na superficie do creme.
Sirva de Imediato.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. Zabaione foi uma das coisas que mais gostei

    ResponderExcluir
  2. Esse foi feito com vinho Marsala mesmo que não é tão doce quanto o vinho do Porto, ficou muiiito interessante....

    Beijos

    Dudu

    ResponderExcluir

Adsense