Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pudim de Panetone......................

Você sabe o que fazer com os panetones "velhos" (lá em casa nunca tiveram tempo de ficar velhos de verdade, no muito meio ressecados), como Regina está viajando acabou que um panetone (não era um Bauducco) ficou meio esquecido e resolvi fazer um pudim com ele anteontem a noite, achei para o meu paladar um pouco doce (não gosto de doce) mas com certeza é uma ótima opção para não se perder o Panetone (o acréscimo de 02 colheres de sopa de um licor de frutas citricas como por exemplo o Cointreau deve ajudar muito a melhorar o sabor), pode ser comido frio ou quente (experimente e veja qual o seu preferido).

Pudim de Panetone

Ingredientes:

01 Panetone de 500 gramas (cortado em fatias)
300 ml de creme de leite
100 ml de leite integral
04 colheres de sobremesa de açúcar
01 colher de sopa de mel
04 gotas de essência de panetone
03 ovos
20 gramas de manteiga (só para untar a forma)

Modo de Preparo:

Em uma vasilha (Bowl) misture/bata com a ajuda de um fouet (batedor de arame) os ovos e duas colheres de sobremesa de açúcar. Reserve.
Em outra vasilha (Bowl) misture o leite, o creme de leite, duas colheres de açúcar e o mel, leve ao banho maria por cerca de 15 minutinhos, agora com cuidado, devagar e aos poucos misture os dois cremes sempre batendo rapidamente para não coagular o creme de ovos, acrescente as gotas de essência.
Unte a forma escolhida (sugiro pirex ou forma de bolo inglês) com a manteiga e aperte as fatias de panetone contra as paredes e fundo da forma escolhida, agora derrrame o creme sobre as fatias espere 10 minutos e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC em banho maria por 40 minutos. Retire deixe esfriar e leve a geladeira por pelo menos 12 horas.
Desenforme, decore (se quiser) e sirva de imediato.

Bom Apetite

PS: Ele fica melhor com o passar do tempo, só acabou hoje dia 27/11, fomos comendo devagarzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense