Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Comida Fusion ou Confusion na Cozinha..............

Inicio de ano, supermercados lotados de gente, filas imensas e o resultado é que temos que usar o que tem sobrando em casa o que acaba levando a exercitar a nossa criatividade e capacidade de improvisação (muitas vezes acabamos fazendo pratos horriveis), ontem a noite foi uma dessas vezes mas com bons resultados..............
Se tivesse sobrado pelo menos 1/2 cálice de vinho branco teria ficado mais molhadinho e provavelmente melhor (nesse caso doure o bacon antes de colocá-lo no envelope) mas não sobrou.

Filet de tilápia com banana no cartóccio

Ingredientes:

02 bananas prata maduras
02 filés de tilápia
01 dente de alho (sem o germe)
01 fatia de bacon
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 pitada de ervas da provence (um mix de: manjerona, tomilho, segurelha, manjericão, alecrim, sálvia, feno-grego)
Azeite qb
25 gramas de manteiga

Modo de Preparo:

Coloque água para ferver, assim que ferver coloque as bananas com casca para cozinhar só 3 minutinhos, retire, descasque, corte no sentido do comprimento e reserve.

Corte a fatia de bacon em tirinhas, reserve.

Pique o dente de alho sem o germe, bem picadinho e tempere os filés de peixe com o alho picadinho, sal, pimenta do reino moída na hora e a pitada de ervas. reserve.

Faça um envelope com papel aluminio (grande o suficiente para caber tudo dentro) e o acomode dentro de uma assadeira, regue dentro do envelope com azeite, coloque as tirinhas de bacon, agora acomode as metades das bananas, por cima das bananas os filés de peixe e por cima destes a manteiga cortada em pedaços (se for colocar o vinho branco essa é a hora), feche o envelope (muito bem fechado, dobre várias vezes e aperte bem o papel aluminio) e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 15/20 minutos (o envelope deve estar bem estufado com o vapor preso dentro dele).

Sirva acompanhado de arroz branco (abra o envelope cortando a parte de cima e afastando o papel aluminio na frente dos convidados) e do molho que se formou dentro do envelope.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense