Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 5 de março de 2010

Guioza..........................Japonês mesmo !




Adoro culinária japonesa (embora a origem do guioza seja chinesa) e vez por outra me arrisco, fazendo alguns pratos tipicos em casa, dessa vez foi um dos meus preferidos o Guioza de carne de porco (pode ser com frango ou com verduras) que normalmente compro prontos (congelados) e só fazia cozinhá-los no vapor, dessa vez criei coragem e botei a mão na massa de verdade.....

Guioza

Ingredientes da massa:

250 gramas de farinha de trigo
100 ml de água fervente
20 gramas de banha de porco
02 gramas de sal

Ingredientes do Recheio de porco:

300 gramas de carne de porco moida
10 varinhas de nirá (cortado em rodelas)
01 cebola (cortada em brunoise)
50 gramas de gengibre ralado
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
óleo de soja qb
100 gramas de repolho (opcional)

Ingredientes do molho:

01 colher de sopa de Saque seco
02 colheres de sopa de molho shoyo
02 colheres de sopa de suco de limão
01 colher de chá de óleo de gergelim
02 ramos de cebolinha (cortada em rodelas)
01 pitada de aji-no-moto
01 pitada de hondashi
Pimenta do reino moída na hora qb
01 dente de alho (sem o germe, bem amassado)

Modo de Preparo:

Para o molho, misture todos os ingredientes (exceto as rodelas de cebolinha que só devem ser cortadas e misturadas na hora de servir) e reserve.

Para o recheio, misture a carne de porco moída com o gengibre ralado, o nirá, a cebola e tempere com o sal (pouco) e a pimenta. Coloque uma panela com um fio de óleo sobre fogo alto e refogue a mistura, deve ficar bem sequinho, deixe esfriar para poder rechear a massa.

Para a massa, em uma vasilha (Bowl) misture a farinha com a banha, acrescente a água e o sal, vá misturando (com cuidado para não se queimar) e depois sove bastante.

Agora passe no cilindro até ficar bem fino, corte com um aro redondo ou quadrado e recheie a massa (com o recheio escolhido) como se fosse um pastelzinho, faça preguinhas como nas empanadas argentinas.

Coloque uma frigideira com revestimento anti-aderente com um fio de óleo sobre fogo médio, deixe esquentar e coloque 04 ou 05 guiozas de uma só vez, deixe grelhar e coloque 02 conchas de água fervendo na frigideira e tampe, deixe cozinhar tampado por cerca de 01 minuto e meio, sirva de imediato acompanhado do molho em uma vasilha a parte.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense