Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ainda com as Lembranças....Espetinho de Peito de Peru com Bacon!

Impossivel não lembrar de como nos divertiamos lá na casa do Ricco no meio da Serra de Petrópolis, nem sempre estávamos todos juntos (uma questão de espaço) mas quase sempre alguns subiam juntos e a festa estava feita, muita comida, bebida e conversa para jogar fora, carteado, livros, musica, sauna, piscina, carros para serem lavados, motores para serem mexidos (maldita vez que resolvi trocar o cano de descarga do fusca, falta de jeito mandou lembrança...um horror), óleo para ser trocado, tiro ao alvo e sei lá mais que milhões de coisas faziamos....

Lembro bem desse espetinho de peito de peru (na época era novidade na churrascaria de um amigo) e é facílimo de ser feito, eu levava o peito de peru (comprava pronta a peça inteira na churrascaria Estrela do Sul já que era amigo do Renato, filho do dono na Av. Maracanã, 649 - Tijuca - Tel: (21) 2254-0630 / 2569-9193/5422) já temperado com bastante Páprica (esse era o segredo do tempero), só faltando cortar em cubos e enrolar o bacon fatiado, para assarmos na churrasqueira...............(outra versão é com o filé mignon bem temperado, cortado em cubos e também com o bacon enrolado).


Espetinho de Peito de Peru com Bacon

Ingredientes:

01 kg de peito de Peru
350 gramas de bacon fatiado (usei o da Sadia)
Sal qb
Páprica qb
Aji-no-moto qb

Modo de Preparo:

Corte o peito de peru em tiras compridas e grossas, agora corte em cubos grandes, tempere com sal, aji-no-moto e bastante páprica, enrole cada cubo em meia fatia de bacon e espete 03/04 em espetinhos de madeira ou vários em 01 espeto de aço).

Asse na churrasqueira (ou no forno pré-aquecido a 180ºC) até o bacon ficar dourado.

Sirva de imediato como aperitivo, acompanhado de sua bebida preferida.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. O Amigo está mesmo um Expert na cozinha, está receita é de dar água na boca, assim que eu tiver uma oportunidade vou fazer para testar os meus dotes culinários, parabêns.
    Grande abraço, e me diga como eu faço para colaborar no seu blog.
    Paulinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo, para colaborar e muito simples, escreva sua duvida/sugestão de prato que gostaria de conhecer melhor ou então mande uma receita nova que gostaria que fosse publicada com a sua autoria (só prometo testar antes e te chamar para comer junto).

    Grande Abraço

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense