Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 26 de agosto de 2008

E POR FALAR EM BACALHAU CRU.............

Vocês precisam experimentar essa receita, hoje em dia peixe cru está mais do que na moda, é sashimi prá cá, sushi prá lá, ceviche mais acolá e não é que os portugueses já comiam a "Punheta de Bacalhau" (o nome é esse mesmo, a globalização faz dessas coisas) há muito, muito tempo.....

Pré-conceitos a parte (em relação a comer peixe cru é claro), o Bacalhau na realidade é salgado, o que é um tipo de cura e podemos considerar como um tipo de cozimento.

Ânimos serenados, vamos a receita dessa iguaria deliciosa:

Punheta de Bacalhau (Tá legal podem chamar de "Salada de Bacalhau Cru", só para que nossas Avós não nos tirem do testamento).

Ingredientes:

500 gramas de bacalhau em pedaços (costuma ser mais barato)
05 dentes de alho
Azeite extra virgem
01 cebola roxa (opcional)
20 tomates cereja (opcional)

Modo de Preparo:

Coloque o bacalhau de molho na água (trocar a água pelo menos 3 vezes) e deixe na geladeira por pelo menos 12 horas (experimente e veja se está bom de sal, deve ficar ainda um pouquinho salgado), descarte a água e desfie o bacalhau com a ajuda de um garfo, tire qualquer vestígio de pele e/ou espinhas.
Coloque em uma vasilha com o alho (descascado) bem picadinho e regue com bastante azeite (até cobrir), deixe marinando pelo menos duas horas e já pode servir acompanhado de torradinhas de pão ou baguete fresca (essa é a versão tradicional, caso prefira incrementar coloque a cebola roxa cortada em rodelas bem finas e os tomates cereja cortados ao meio).

É maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Jesus!!!!!! isso é dos Deuses!
    que delicia!!! olha que eu adoro comer sushis e sashimis, mas esse bacalhau desbancou! Obrigada!! Meu marido amouuuuuuu e eu tambem. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. há!há!há!Fico muiiiito feliz que tenham gostado tanto quanto eu.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense