Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

BOLO DE MAÇÃS ..............SOMENTE PARA ADULTOS!

Como já disse antes, doces são uma novidade na minha vida e prefiro aqueles não tão doces assim, essa receita que vou passar para vocês pode ser mais ou menos doce dependendo do seu gosto pessoal e outro detalhe importante é que realmente é para adultos e atualmente com a lei seca é bom não dirigir depois de comer dessa sobremesa............


Bolo de maçã (só para adultos)

O Bolo

Ingredientes:

02 maçãs descascadas e sem caroços cortadas em quatro pedaços
01 copo americano de açúcar
200 gramas de manteiga gelada sem sal (não é congelada)
02 ovos
1/2 copo americano de leite integral
01 pitada de sal
01 colher de sopa de fermento para bolo
02 copos de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Bater no processador até liquefazer os pedaços de maçã com o açúcar, com o processador ligado ir colocando os pedaços de manteiga (+- divididos em 8 pedaços) sem sal, bem gelada sem estar congelada, sendo 01 pedaço de cada vez até incorporar, depois os 02 ovos, sendo 01 de cada vez (desliga o processador e coloca 01 ovo, liga e depois desliga colocando o outro, liga de novo)...depois o leite, a pitada de sal e a colher de fermanto. Deixa bater 01 minuto para ficar homogeneo.
Misture a pasta do processador em uma vasilha (Bolw) com 02 copos de farinha de trigo peneirada(como se fosse pão de ló, delicadamente ) e passe para um pirex grande(untado com manteiga)e leve a forno pré-aquecido na temperatura de 180º C por 30/40 minutos.

A Cobertura do Bolo

Ingredientes:

Manteiga – 3 ou 4 colheres de sopa
Açúcar – 1 copo
Conhaque – 1 copo
1 casca de fava de baunilha

Modo de Preparo:

Colocar em uma panela e cozinhar em fogo baixo, a manteiga, o açúcar, a casca da fava de baunilha e o conhaque.

Deixe o bolo ficar morno e a cobertura esfriar, depois despeje a cobertura sobre o bolo e deixar o Bolo absorver a cobertura por cerca de 01 hora.

O Creme (para a base do Bolo e só na hora de servir a sobremesa)

Ingredientes:

450 gramas de creme de leite fresco e gelado
01 colher de sopa de açúcar
350 gramas de queijo mascarpone

Modo de Preparo:

Com a ajuda de uma batedeira, vamos fazer esse creme.
Coloque o creme de leite na batedeira e bata em velocidade 1 por cerca de 2 minutos, acrescente a colher de sopa do açúcar e bata mais 01 minuto(para incorporar), acrescente o queijo mascarpone e bata mais 2 minutos (para incorporar).

Montagem:

Corte o Bolo com cortador e monte nos pratos de servir cada convidado, sobre uma bela colherada do creme (mistura do creme de chantily com queijo mascarpone) decore com folhas de hortelã e/ou 01 cereja em marrasquino.

Bon Appetit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense