Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

FRANGO EM DUAS CERVEJAS.................Clara e Escura!

Estava conversando com um amigo (foi com você mesmo Hissa) agora de manhã e ele me lembrou de uma receita que por acaso fiz nesse final de semana, provavelmente não é igual a receita dele (que deve ser ótima), mas a minha também agradou o povo lá de casa.
Mas vamos a ela!

FRANGO EM DUAS CERVEJAS

Ingredientes:

04 coxas com sobre coxa de frango (com pele, se preferir sem a pele tem de envolver em fatias de bacon)
03 dentes de alho picadinhos
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Alecrim seco qb
Fine Herbes qb
Molho Inglês qb
01 garrafa de cerveja pilsen (Usei Itaipava Prêmium)
01 garrafa de cerveja escura (Usei Devassa escura)
01 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo:

Tempere os pedaços do frango por cima e também por debaixo da pele com o sal, a pimenta, o alho, o molho inglês, o alecrim e as fine herbes.Reserve.

Pré aqueça o forno a 200º por 3 minutinhos.Coloque os pedaços de frango em uma assadeira e derrame delicadamente a cerveja a temperatura ambiente em volta dos pedaços de frango, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Agora retire o papel alumínio e deixe o frango dourar, por duas ou três vezes com o auxilio de uma colher regue os pedaços de frango com o molho da assadeira.A assadeira já estará quase seca quando o frango estiver bom, retire a assadeira do forno, retire os pedaços de frango e coloque em uma travessa para ir a mesa.Coloque a assadeira sobre uma boca de fogo do fogão (fogo baixo) e derrame a cerveja escura e a colher de sopa de manteiga, com a ajuda de uma colher de pau vamos deglaçar a assadeira, deixe ferver e reduzir a metade.
Agora, coloque esse molho que se formou sobre os pedaços de frango e sirva imediatamente.

Acompanhar com arroz de brócolis.

Bon Appetit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense