Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Língua defumada com batatas em molho de cerveja escura......

Ontem foi daqueles dias que se chega em casa e não tem nada pronto, para complicar mais um pouquinho na mudança nosso freezer velho de guerra (porém imenso), não entrou de jeito nenhum no apartamento novo, teve de ser dado e ainda não compramos outro menor para o substituir. No congelador da geladeira só gelo, sorvete e uma língua defumada salvadora da pátria e do jantar de ontem..........

Mas vamos a ela.

Língua Defumada com Batatas em molho de cerveja escura

Ingredientes:

01 unidade de língua defumada
02 folhas de louro
04 grãos de pimenta do reino
04 batatas grandes
01 cebola grande cortada em Brunoise (picadinha)
01 lata de "tomate pelati" (tomate em lata sem pele)
02 dentes de alho cortados em Brunoise (picadinho)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 cerveja escura

Modo de Preparo:

Cozinhe a língua na panela de pressão com a água na metade da panela, com as folhas de louro e os grãos de pimenta por cerca de 45/50 minutos.Desligue o fogo, tire a pressão, tire a língua da panela e puxe a pele grossa que deverá sair com facilidade, fatie a carne e reserve. Coloque as 04 batatas para cozinhar em água fervente com sal por cerca de 15/20 minutos, escorra a água e tire a pele das batatas, cortando-as em três pedaços e reserve.
Na mesma panela de pressão já limpa, coloque para refogar o azeite com a cebola, o alho, uma pitada de sal (lembre-se que a língua é defumada, portanto salgada) e a pimenta do reino moída na hora. acrescente os tomates, mexa bem e depois as batatas. Agora coloque as fatias da língua e a cerveja, de uma mexida para misturar tudo. Tampe a panela e deixe cozinhar mais 5/6 minutinhos depois que a válvula começar a assobiar. Desligue o fogo e tire a pressão, abra a panela e mexa com a ajuda de uma colher de pau. Sirva acompanhada de arroz branco.

Bom Apetite

Um comentário:

  1. Tirei do freezer uma lingua defumada e vim procurar uma receita. Descobri a sua e.... qdo cheguei na cozinha, de volta,vi que o que havia tirado era um lombinho defumado.Segui sua receita( exceto a parte da panela de pressão, pele, etc..) e ficou uma delícia!!!!!!!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir

Adsense