Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Peixe recheado com farofa de camarão...........

Tem tempo que não faço esse prato (tenho uns amigos safados que pedem só a farofa de camarão sem o peixe mesmo), mas como minha cunhada (a Santa da Mariza) adora, vou fazer hoje a noite. E para relembrar nada melhor do que escrever sobre a receita, se precisar de algum acerto de rota, depois eu conserto (e faço o conserto no Blog também). Vou dar um pulo na Cobal do Leblon e ver se consigo comprar um Pargo de 2,5/3 kg fresco, peço ao peixeiro para retirar a espinha (sobra mais espaço interno para ser recheado) e aproveito compro 01 kg de camarão para o recheio.
Mas vamos lá.....

Peixe Assado e recheado com farofa de camarão

01 unidade de Pargo com cerca de 2,5 kg (podem ser usados outros peixes como Robalo, Dourado, Garoupa, Namorado (Cioba só em Recife...).E acabou que só encontrei Vermelho na Cobal, mas também serve.)
01 kg de camarão limpo
02 cebolas grandes bem picadinha (Brunoise)
05 dentes de alho bem picadinho (Brunoise)
200 gramas de manteiga
20 grãos de poivre vert (pimenta do reino verde)
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 limão cortado ao meio
500 gramas de farofa de mandioca pronta da Yoki (ou farinha de mandioca Tipiti)

Modo de Preparo:

Primeiro vamos fazer a Farofa, em uma panela grande coloque a cebola, o alho e os grãos de poivre vert no azeite e na manteiga, tempere com sal e deixe a mistura ficar bem douradinha agora coloque os camarões (já temperados com pimenta do reino moída na hora e sal), deixe refogar por cerca de 1 minuto, mexa com a ajuda de uma colher de pau e ponha a farofa pronta, mexa bem desligue o fogo e reserve.

Lave o peixe em água corrente e esfregue o limão por dentro e por fora, seque com toalhas de papel e esfregue um pouquinho de sal e azeite por dentro e por fora, coloque cuidadosamente o recheio (já frio) dentro da barriga do peixe e com um barbante fino costure (ou amarre) a barriga com o recheio dentro (se rechear muito quando assar vai estourar). Coloque deitado em uma assadeira e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido em 180º graus por 20 minutos, tire o papel alumínio e deixe mais 10 minutos.

Sirva acompanhado de arroz Branco e uma bela salada de tomates.

Bon Appetit

Um comentário:

  1. Ontem repeti a receita mas com um pargo que é bem maior que o vermelho, resultado mais tempo de forno, cerca de 45 minutos direto sem papel aluminio a 200 Cº graus.

    Bom Apetite

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense