Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mousseline de Linguado

Com a chegada do verão e do calor, nada melhor que pratos leves acompanhados de saladas de folhas verdes e essa receita é realmente boa demais desde que você também faça o molho que deve acompanhar as fatias da Mousseline.

Mas vamos lá...

Ingredientes:

Mousseline

01 kg de Filé de linguado
02 unidades de Limão
25 ml de Vinho branco seco
07 gramas de Alho
07 ml de Azeite
100 ml de Creme de leite fresco
18 gramas de Gelatina incolor (cada folha tem 02 gramas)
5 gramas de Pimenta do reino branca moída na hora
100 gramas de Cebola ralada
Sal qb


Molho:

01 limão (só o suco)
150 ml de Azeite
01 vidro de alcaparras (descarte o liquido)

Modo de Preparo:

Mousseline

Corte os filés de Linguado em pedaços pequenos, faça um refogado com a cebola ralada, o alho picadinho, o azeite.Agora coloque os pedaços de Linguado e cozinhe por 3/4 minutos, adicione o vinho branco,deixe reduzir e tempere com a pimenta do reino moída na hora e uma pitada de sal (experimente e veja se está bom).Reserve.

Coloque esse refogado, já morno na batedeira e em velocidade baixa acrescente o creme de leite até se formar um creme único. Hidrate as folhas de gelatina em 15 ml de água fria e depois dissolva-as em banho Maria.Acrescente a gelatina dissolvida na batedeira e bata por mais 1 ou 2 minutos.

Pegue uma forma de aço e unte com azeite (se preferir coloque filme plástico para facilitar a retirada da forma), coloque o creme da batedeira na forma e leve a geladeira por pelo menos 12 horas.

Molho:

Em uma vasilha (Bolw)com ajuda de um fuet emulsione (transformar em um único liquido) o suco do limão com o azeite e depois misture as alcaparras.Sirva em uma molheira.

Sirva a Mousseline já desinformada e com algumas fatias já cortadas, acompanhada da salada de folhas verdes e com a molheira ao lado.

Bon Appetit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense