Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Quiche Lorraine e outras.......................

Essa é a rainha da cozinha clássica francesa, mas com um pouquinho de criatividade é possível extrapolar para um sem número de possibilidades, só incluindo um ou outro ingrediente (cebolas fritas, alho poró refogado, espinafre cozido e refogado, queijo parmesão, noz moscada, azeitona, presunto, salames e etc...) .
Devidamente acompanhada de uma bela salada de folhas verdes é uma refeição maravilhosa e pretendo servir hoje a noite em um jantarzinho com Roberto, Ana Lucia e Regina.

Mas vamos lá...

Quiche Lorraine

Ingredientes:

Massa

400 gramas de farinha de trigo
200 gramas de manteiga (sem sal em temperatura ambiente)
01 pitada de sal

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes dentro de uma vasilha (Bowl) com as pontas dos dedos sem trabalhar muito a massa, só juntando até fazer uma bola, envolva em filme plástico e leve a geladeira por cerca de 30 minutos.
Pegue uma forma (t-fal ou então unte com manteiga e polvilhe farinha de trigo) que solte o fundo e forre o fundo e as laterais com a massa (costumo moldar pedaços na palma da mão e ir colocando lado a lado na forma), depois fure com um garfo toda a massa colocada no fundo da forma para que não cresça/infle.

Recheio

Ingredientes:

04 ovos
400 gramas de creme de leite fresco
200 gramas de queijo Gruyere ( ralado grosso)
200 gramas de bacon em cubinhos
02 pitadas de sal
pimenta do reino branca moída na hora

Modo de Preparo:

Frite o bacon até ficar dourado, escorra a gordura e reserve.
Com a ajuda de um Fouet (batedor de arame) misture em uma vasilha (Bowl) os ovos, com o creme de leite o sal e a pimenta do reino, reserve.
Pegue a forma com a massa e prencha primeiro com o queijo ralado, agora os pedaços de bacon frito (já frios) e por ultimo o creme de ovos.
Leve ao forno pré-aquecido em 180º graus por cerca de 35/40 minutos (ou até que a superfície fique dourada).

Pode ser servida morna (deixe esfriar um pouco antes de servir) ou fria (temperatura ambiente), acompanhada de salada de folhas verdes.

Bon Appetit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense