Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Café da Manhã..................

Segundo alguns, é a mais importante das refeições e deveria ser sempre muito bem feita para se começar bem o dia (após cerca de 10 horas sem se alimentar), eu lamentavelmente pelo mal hábito de sempre acordar atrasado, acabei desenvolvendo um café básico muito, muito rápido (um copo de leite puro, gelado e sem açúcar) mas de quando em quando acordo mais cedo e ou posso chegar mais tarde no trabalho e faço questão de preparar um belo café da manhã, hoje foi um desses dias...

Café da manhã

Ingredientes:

02 fatias de pão de centeio (ou de grãos)
01 ovo
Azeite qb
Manteiga qb
01 colher de sopa de creme de leite fresco
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
50 gramas de salmão defumado
01 colher de sopa de Mel (ou geléia de sua preferência, damasco, frutas vermelhas)
150 ml de suco de laranja
50 ml de leite quente
100 ml de café
Açúcar qb

Modo de preparo:

Torradas amanteigadas

Passe manteiga sem sal dos dois lados das fatias de pão de centeio e frite as fatias em uma frigideira em fogo baixo, se necessário coloque mais um pouco de manteiga na frigideira(use o verso de uma colher para pressionar o pão contra a frigideira) após fritar os dois lados, reserve. Em uma das torradas passe o mel ou a geléia de sua preferência, na outra torrada vai o ovo mexido francês.

Ovo mexido francês

Coloque uma frigideira em fogo baixo, quando a mesma estiver aquecida coloque um pouco de azeite e um pouco de manteiga, abra um ovo sobre essa gordura e tempere com sal e pimenta do reino, com a ajuda de uma colher de pau mexa bem o ovo, quando estiver quase pronto desligue o fogo e coloque a colher de sopa de creme de leite, misture bastante e sirva sobre uma das torradas, sobre o ovo coloque a fatia de salmão defumado.

Sirva as duas torradas (com o ovo mexido e com o mel) acompanhadas do suco de laranja espremido na hora e da xícara de café com leite.

Excelente dia para vocês também!

Um comentário:

  1. Da proxima vez que acordar mais cedo, leve minha bandeja com o cafe da manha.
    e aos domingos, que tal me apresentar a esses ovos franceses.
    bjs
    regina

    ResponderExcluir

Adsense