Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Natal com Arroz de Pato..............................

Regina me sugeriu que fizesse para esse Natal um belo Arroz de Pato, fui buscar inspiração nos mais gostosos que já comi, o do restaurante Antiquarius aqui no Rio e o Arroz de codorna do Bar 10 de Recife (fica sobre os gramados do Caxangá Golf & Country Club), afinal a maneira de fazer é muito parecida, tenho certeza que vocês vão gostar muito...............

Arroz de Pato

Ingredientes:

01 pato grande
02 xícaras de chá de arroz
01 cubo de caldo de galinha esfarelado
1 1/2 limão
01 cebola grande
01 dente de alho
04 folhas de louro
Pimenta do reino moída na hora qb
01 pimenta dedo de moça (picadinha sem as sementes)
01 colher de sobremesa de manteiga
01 colher de sopa de azeite
Sal qb
Chouriço e bacon a gosto

Modo de Preparo:

Lave o pato e esfregue-o com o sal, a pimenta do reino moída na hora e o cubo do caldo de galinha, esprema o sumo de 1/2 limão e esfregue por fora no pato.
Dentro do pato, coloque 1 limão com as pontas cortadas e dê uma amassadinha.
Em uma panela de pressão, faça um leve refogado com a cebola, o alho, uma pimenta dedo de moça (sem as sementes) e o azeite.Coloque o pato dentro da panela com água até o meio dele. Deixe cozinhar com as folhas de louro durante 40 minutos após a panela levantar pressão. Após sair a pressão da panela, reserve a água do cozimento e desfie o pato. Na panela de pressão cozinhe o arroz com 3 e 1/2 xícaras da água reservada (caldo do cozimento do pato) e a manteiga por apenas 03 minutos após levantar a pressão (se necessário, termine o cozimento com a panela destampada). Arrume o arroz cozido em uma travessa de barro e misture com o pato desfiado, com as rodelas de chouriço e cubra com algumas fatias de bacon. Leve ao forno para dourar.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense