Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Uma bela pasta..........................Camarão com Shitake!

Nada a ver com o Natal (até por que tem de ser feito na hora), acabei recebendo uns amigos ontem com uma bela pasta (penne rigate) ao molho de camarão com shitake, devem ter gostado, pois hoje um dos amigos telefonou para agradecer e disse que acordou com a sensação de que deveria ter comido mais, para matar a vontade de vez (fico só muito feliz e a casa está a disposição sempre que quiserem).
Mas vamos ao que interessa (a receita) e é muito fácil de ser feito.....


PENNE RIGATE COM MOLHO DE CAMARÃO E SHITAKE

Ingredientes:

500 gramas de Penne Rigate (massa curta e vazada)
300 gramas de camarão
100 gramas de cebola picadinha
01 dente de alho picadinho
02 latas de tomates pelate (enlatado, sem pele)
02 bandejas de shitake fatiado (separe os cabos, pique e refogue antes)
50 gramas de manteiga
Manjericão qb (como se fosse decoração, após estar tudo pronto e sobre a pasta)
Sal qb
Pimentas do Reino moída na hora qb
Azeite qb

Modo de Preparo:

Tempere os camarões com sal e pimenta do reino moída na hora, em uma frigideira quente coloque o azeite, depois o camarão e refogue rapidamente(só para mudar de cor) e reserve;
Nessa mesma frigideira(em fogo baixo), junte a manteiga e refogue com a metade da cebola e do alho os cabos picadinhos do shitake, tempere com pouco sal e pimenta do reino moída na hora, depois de 2/3 minutinhos coloque o shitake fatiado (tempere novamente) e refogue mais 5 minutinhos. reserve.
Na mesma frigideira, refogue o resto da cebola, do alho e dos tomates, depois de tudo bem refogado volte com os cogumelos;
Deixe cozinhar por mais 5/6 minutos, mexendo de vez em quando, desligue o fogo e coloque os camarões (experimente o tempero e se quiser use um pouco de molho shoyo para acentuar o sal).
Agora cozinhe a massa em bastante água fervente com sal, quando estiver “al dente”, escorra e misture, rápido e levemente no molho.
Polvilhe com as folhas de manjericão e sirva imediatamente (se gostar polvilhe com queijo parmesão individualmente, cada prato).

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense