Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Abobrinha, Berinjela e Tomate Cereja........................

Uma das tapas mais lights (embora saborosas) são uns enroladinhos/trouxinha que são feitos com fatias finas de abobrinha ou berinjela grelhadas e recheadas com queijo tipo ricota só que muito mas muito bem temperada mesmo. A feita com tomate cereja também é light mas se costuma usar uma bolinha de queijo de cabra também muito bem temperada (aqui no Brasil podemos usar o queijo Shanklish da Casa da Ovelha ou queijo tipo Chevre).

Mas vamos botar a mão na massa e fazer as tapas...............

Enroladinho de Berinjela / Abobrinha

Ingredientes:

01 abobrinha ou Berinjela (fatiada no sentido do comprido)
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
150 gramas de queijo tipo ricota
01 colher de sopa rasa de creme de leite fresco
Aji-no-moto qb
Molho Inglês qb
01 dente de alho (muito bem picadinho)
01 colher de chá de Fines Herbes

Modo de Preparo:

Grelhe levemente em uma frigideira anti-aderente (T-fal) as fatias de abobrinha (ou Berinjela) dos dois lados com muito pouco azeite e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora, reserve sobre papel absorvente e deixe esfriar.
Em uma vasilha (Bowl) misture a ricota com o creme de leite e os temperos todos (sal, pimenta, Aji-no-moto, as Fines Herbes, o Molho Inglês e o alho picadinho) experimente e corrija o sabor se necessário.
Com a fatia de abobrinha(Berinjela) grelhada bem sequinha(e fria), recheie-a com um pouquinho da mistura de ricota e feche cuidadosamente (enrolando e empurrando as extremidades para dentro) e usando um palito se necessário.

Tomate Cereja

Ingredientes:

01 caixa de tomate cereja
01 vidro de queijo de cabra (Queijo tipo Chevre a L Huile Chevre D'or 150 gramas ou Queijo Shanklish da Casa da Ovelha 160 gramas)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb

Modo de Preparo:

Lave e corte ao meio cada tomate cereja, com a ajuda de uma colherinha de café (ou uma faquinha) retire e descarte o miolo de cada metade, suje o dedo levemente no sal e esfregue dentro do tomate, uma pitadinha de pimenta do reino, agora coloque com cuidado uma das bolinhas de queijo de cabra/ovelha (caso a bolinha seja muito grande, corte ela ao meio, amasse e molde uma nova, só que menor) e tampe com a outra metade do tomate, fixe com um palito. Faça o mesmo com cada um dos tomates e regue todos com azeite(pode usar parte do azeite da conserva dos queijos). Guarde na geladeira (tampado) mas deixe em temperatura ambiente pelo menos 30 minutos antes de servir.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense