Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Aperitivos..................pimentões, massa folhada, fios d'ovos, ameixa, bacon e etc.

Nada melhor que receber os amigos em casa para uma boa conversa sobre o sexo dos anjos, sem compromisso com nada a não ser conversar "miolo de pote" (aí que saudade dos amigos de Recife, de Manaus, de Salvador, de Petrópolis, de Teresina, de Fortaleza e de tantos outros lugares...) beber todas e comer um monte de aperitivos, belisketes, entradinhas e etc.....
Ainda na linha das Tapas temos a versão abrasileirada do chiles rellenos (Mexicanos são feitos com o chile poblano) com o nosso pimentão comum recheado (carne ou queijo) e também temos a Peperonata (conserva de pimentões Italiana), enroladinhos de presunto cozido com fios d'ovos, trouxinha de massa folhada recheada com presunto tender e fios d'ovos ou ainda um enroladinho de massa folhada com recheio de ameixa frita com bacon, figos grelhados e enrolados em presunto cru.....

Pimentão recheado com queijo

Ingredientes:

04/05 pimentões iguais em tamanho (pode ser de qualquer cor: verde, amarelo ou vermelho/ de preferência pelos pequeninos e quadradinhos)
04 ovos
250 gramas de queijo parmesão ralado
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 cebola pequena fatiada
Azeite qb

Modo de Preparo:

Corte com cuidado uma tampa (vai ser usada depois para tampar o recheio) na parte superior dos pimentões, agora retire todas as sementes de dentro dos pimentões e corte com cuidado para não furar os pimentões a parte branca da polpa dele. Reserve cada um com sua tampa.
Em uma vasilha (Bowl) com a ajuda de um batedor de arame (Fouet) bata ligeiramente os ovos e misture bem com o queijo parmesão ralado, tempere com sal e pimenta do reino moída na hora, agora recheie cada pimentão até 2/3 da altura interna deles e tampe (use palitos para fixar a tampa).
Pegue uma panela (com o tamanho correto em que os pimentões possam ser colocados lado a lado para se apoiarem uns nos outros e não corrermos o risco de que um deles vire e derrame o recheio) do tamanho certo já escolhida (e vazia), coloque-a no fogo alto e com um pouco de azeite para refogar a cebola, tempere o refogado com uma pitada de sal e outra de pimenta do reino, agora diminua o fogo e ponha os pimentões lado a lado e derrame cuidadosamente 1/2 copo de água na panela e tampe-a.
Agora é só deixar cozinhar por cerca de 30 minutinhos (até o pimentão ficar macio e o recheio crescer) sem deixar a água da panela secar totalmente.

Podemos fazer a mesma coisa com vários outros recheios, carne moida, mistura de carnes de boi e porco moídas, carne de boi e linguiça moida, carne de frango moida e etc...

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense