Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Peperonata.........................Italiana!

Pura sobre uma torradinha de pão, como molho para temperar uma salada de folhas verdes, como acompanhamento de uma terrine de carnes fortes (porco, fígado, língua...), na verdade seja de que jeito for eu realmente adoro uma bela peperonata mas tenho de fazer uma ressalva, nem todo mundo gosta de pimentões (apesar desse ser servido sem a pele, que é o que faz a maioria passar o dia conversando com o pimentão).
Mas vamos a receita que tem os seus segredinhos...........

PEPERONATA

INGREDIENTES:

Sal qb
04 dentes de alho
02 pimentões vermelhos graúdos
02 pimentões amarelos graúdos
01 colher de sopa de alcaparras
01 colher de chá de oregano
Azeite extra-virgem qb (cerca de 100 ml)
01 folha de louro
pimenta do reino moída na hora qb

MODO DE PREPARO:

Lave e seque os pimentões, coloque no forno e vire de lado conforme a pele deles vá ficando levemente queimada. Retire do forno e coloque os pimentões em um saco de plástico, feche bem e deixe reservado por cerca de 10 minutinhos. Agora vamos retirar a pele dos pimentões (use uma faquinha para ajudar a puxar a pele, abra os pimentões e retire as sementes, depois corte em tiras de largas (cerca de 01 centimetro)no sentido do comprimento. Reserve.
Descasque os dentes de alho e fatie-os finamente, misture os dentes de alho, o azeite, a pitada de sal, o orégano, a pimenta do reino e a folha de louro.
Em uma vasilha (que possa ir a mesa)monte camadas alternadas das tiras de pimentão e do molho que se formou com o azeite até que terminem os ingredientes, salpique com as alcaparras e coloque na geladeira por pelo menos 12 horas antes de servir.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense