Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Desejo de Amigo...........Sanduiches!

Amigo não é fácil, arruma cada roubada em que a gente se mete e acabamos tendo de encarar. Nesse caso vou ter de fazer algumas receitas de sanduiche (coisa que normalmente eu odeio), mas como sempre, vou dar um jeitinho de encontrar algumas coisinhas interessantes e diferentes do lugar comum (Misto quente) para aguçar o paladar de vocês, afinal nem sempre um sanduiche é só e simplesmente um pedaço de pão com alguma coisa dentro.
Do clássico Francês Croque Monsieur, passando pelo tradicionalissimo pepino Inglês, ao de presunto da antiga Confeitaria Colombo (Rio de janeiro) com escala na Dinamarca para o de salmão defumado, visitando o Hambúrguer caseiro, o Cachorro quente de carne moída (Recife), o de pernil de porco com abacaxi do Cervantes (Rio de Janeiro), até o nosso Bauru (São Paulo) vou tentar cumprir o desafio de fazer vocês visitarem todos esses lugares, sem sair da cozinha de casa.................

Croque Monsieur

Ingredientes para quatro sanduiches:

08 fatias de pão de forma/pão de caixa (pode ser do branco ou outro que você prefira)
08 fatias de presunto cozido (Sadia magro)
120 gramas de queijo gruyère ou emmental ralado
50 gramas de queijo parmesão ralado
02 colheres de sopa de farinha de trigo
02 xícaras de leite integral
1/2 cebola descascada
01 folha de louro
04 colheres de sopa de manteiga
02 gemas de ovo
Noz moscada ralada qb
Pimenta-do-reino branca moída na hora qb
Sal qb

Modo de Preparo:

Vamos derreter a manteiga em uma panela em fogo baixo, com a ajuda de um pincel culinário passe algumas pinceladas em apenas um dos lados de cada uma das fatias de pão. Deixe as fatias reservadas.

Ferva o leite com a cebola e a folha de louro, coe (descarte a cebola e o louro) e reserve.
Coloque a farinha de trigo na panela com a manteiga restante, misturando bem e sem deixar ganhar cor, até aparecer na superfície uma espuma esbranquiçada, vá aos poucos misturando o leite reservado na panela, mexendo sem parar para não deixar o creme empelotar.

Tempere com o sal (pouco) e a pimenta do reino (experimente), cozinhe por mais uns 10 minutos, ou até que fique um creme mais denso (sempre mexendo sem parar), afaste a panela do fogo, acrescente as gemas e misture rapidamente com a ajuda de um batedor de arame (fouet), volte ao fogo por mais um minuto ainda mexendo.

Desligue o fogo, acrescente o queijo parmesão ralado e a noz moscada, misture bastante de novo para incorporar.

Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

Forre uma assadeira com papel manteiga, ou use uma assadeira anti-aderente (ou então unte a assadeira normal com um pouco de manteiga).

Coloque 04 fatias do pão pincelado com manteiga na assadeira (com o lado da manteiga virado pra cima).

Sobre cada fatia, espalhe uma porção do queijo ralado (gruyère ou emmental), por cima do queijo, duas fatias de presunto e, por cima do presunto, mais um pouco de queijo ralado (Gruyère ou emmental).

Feche cada um dos sanduíches com a outra fatia do pão pincelado com manteiga (a manteiga para baixo).

Pegue o molho bechamel preparado antes e que já deve estar morno à essa altura e misture o que sobrou do queijo ralado (Gruyère ou emmental).

Sobre cada um dos sanduiches, coloque duas colheres de sopa do molho bechamel e espalhe por cima deles o mais uniformemente possível.

Leve ao forno pré-aquecido 250º graus.

Retire do forno assim que estiver gratinado por cima e levemente tostado por baixo.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense