Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Hambúrguer Caseiro.......................

Eventualmente até gosto de um hambúrguer, mas tem de ser de excelente qualidade com carne selecionada e moída na minha frente. Vou passar uma das várias receitas que existem de hambúrgueres caseiros mas fiquem a vontade principalmente em relação aos acompanhamentos e molhos (queijo, cebola, bacon, alface, presunto, patê, tomate, ovo frito, salada de folhas verdes, batata frita, batata chips, molho de maionese, bernaise, mornay, ketchup, mostarda e outros...).

Hambúrguer Caseiro

Ingredientes:

01 kg de carne moída (patinho ou filé mignon)
01 cebola grande picada
01 ovo grande
01 colher de sobremesa de mostarda em pó
01 colher de sopa de molho Inglês
03 colheres de sopa de farinha de rosca
01 maço de salsinha picada
Sal qb
Pimenta-do-reino moída na hora qb
Óleo de soja (Só para fritar)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa).
Numa vasilha (Bowl), junte e misture todos os ingredientes (exceto o óleo de soja), tempere a carne moída com sal e com a pimenta-do-reino, misture tudo rapidamente com as mãos, faça 06 bolas de carne e achate-as com as mãos, prensando bem (aperte mesmo) para não se desfazerem na frigideira.
Coloque uma frigideira antiaderente (T-fal) grande no fogo médio, quando aquecer, regue com um fio de óleo de soja, deixe ficar bem quente e gire na frigideira para cobrir o fundo.
Coloque no máximo 02 hambúrgueres para fritar a cada vez, deixe dourar por 2 minutos de cada lado, se preferir a carne mais bem passada, deixe dourar por mais 1 minuto de cada lado.
Retire da frigideira e leve para uma assadeira, coloque no forno apenas para manter aquecido (se preferir, congele as porções que não forem fritas separadas por uma folha de plástico).

Sirva dentro de pão Bola ou sobre uma torrada de pão de forma com o acompanhamento e o molho escolhido.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense