Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Lingua defumada com crosta de pão e ervas............

Essa de tão simples é pra se ter vergonha de não fazer (desde que se goste de língua é óbvio), a língua defumada já está pronta para ser consumida mas é sempre bom se retirar os excessos de pele lateralmente e por cima dela, sempre de forma muito superficial. Mas vamos lá que vale a pena degustar essa delicia............

Língua defumada com crosta de pão e ervas

Ingredientes:

01 pão de forma
01 língua defumada
02 colheres de sopa de fines herbs (salsa lisa, cerefólio, cebolinha francesa (ciboulette) e estragão)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb

Modo de Preparo:

Primeiro vamos cortar fora a casca do pão, passe todo o miolo por uma peneira(vai ficar tipo uma farinha grossa), coloque em uma vasilha (Bowl) e misture com as ervas, 01 pitada de sal, a pimenta do reino moída na hora e um bocado de azeite para umedecer e dar liga. Pegue uma assadeira e faça um berço (com a farofa de pão umedecida) para colocar a língua deitada sobre esse berço, agora cubra toda a língua com essa farofa de pão e ervas e leve ao forno pré-aquecido em 180º graus até que a crosta fique dourada.
Deixe esfriar um pouco, retire da assadeira e sirva fatiada bem fina (vai precisar de uma faca bem afiada) sobre um prato bem bonito, comece pela parte de trás da língua e vá indo até a ponta da língua.
Sirva pura(com um cerveja bem geladinha), como aperitivo ou junto a uma salada verde como uma entrada bem sofisticada.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense